Venho aqui com um problema em relação a uma das minhas rolas diamante.
Uma das minhas rolas diamante tem qualquer coisa nas penas. É aqui que necessito da vossa ajuda.
Passo a descrever a situação: uma das minhas rolas não tem penas nem nas costas nem na zona da barriga e circundante do ânus. Os canudinhos das penas crescem, mas simplesmente não passam disso mesmo, de canudinhos. Depois acabam por cair.
Não sei porque acontece isto. Nunca tive nenhuma ave numa situação idêntica.
A rola não apresenta nenhum sinal de doença e já está assim à cerca de um mês e qualquer coisa. Não tem feridas, tumores, falta de apetite, nada mesmo. Faz a sua vida normalmente como se não tivesse absolutamente nada.
Convém também referir que tem tudo à sua disposição ( alojamento adequado, alimentação de boa qualidade e variada, muitos suplementos, boa higiene, cálcio, etc., etc. ). Não lhe falta nada.
Ela ficou assim de um momento para o outro. As penas começaram a cair e simplesmente não nasceram mais, ficando em canudos e caindo antes de '' desabrocharem ''.
Gostaria que me dessem uma ajuda relativamente a isto. Não pedi ajuda antes, porque como já disse, nunca foi relevante, visto que a rola está perfeita de saúde e tudo o mais.
Obrigado desde já