Tenho muitas espécies de pássaros tais como, mandarins, bengalins, bicos de lacre, caturras, rolas diamante, ring neck.. etc..
É claro que todos separados, os únicos que tenho junto são alguns mandarins com os bicos de lacre, um canário e um diamante gould num espaço de 2m por 2m. As rolas diamante também estão num espaço sozinhas de 2m por 2m e as caturras o mesmo.
A minha pergunta é a seguinte, posso por roselas no mesmo espaço das caturras, visto que o espaço é mesmo grande ? o unico problema é as pequenas guerras que pode haver, como há entre as caturras..
Que espécies posso por com as caturras?
O que seria melhor ? Uma espécie em cada espaço ou posso por várias espécies de bico curvo com as caturras ?
É que esotu a pensar desistir de algumas espécies para ter só bico curvo.
Cumprimentos
o que seria melhor ?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm
João Tiago Gonçalves
Na minha opinião, eu deixava as caturras sozinhas e não colocava mais nenhuma ave com elas. Embora o espaço possa ser grande, eu não arriscaria.
Acho que aviários monoespécie têm uma maior taxa de sucesso, no caso dos psitacídeos. Juntar várias espécies de aves de bico curvo não corre sempre bem e se houverem lutas, ainda que ocasionais, não são bonitas e podem ser muito graves, visto o tamanho e a robustez do bico das aves.
No caso de aves de bico direito, mesmo que hajam lutas, normalmente não são graves e por norma as aves de bico direito são mais pacíficas e calmas, visto não terem uma personalidade tão '' vincada '' como os psitacídeos.
Não coloque mais aves se não tiver espaço, nem tire espaço às que já tem.
Acho que aviários monoespécie têm uma maior taxa de sucesso, no caso dos psitacídeos. Juntar várias espécies de aves de bico curvo não corre sempre bem e se houverem lutas, ainda que ocasionais, não são bonitas e podem ser muito graves, visto o tamanho e a robustez do bico das aves.
No caso de aves de bico direito, mesmo que hajam lutas, normalmente não são graves e por norma as aves de bico direito são mais pacíficas e calmas, visto não terem uma personalidade tão '' vincada '' como os psitacídeos.
Não coloque mais aves se não tiver espaço, nem tire espaço às que já tem.