Tenho um Aestiva (Xavier) com 4 meses e pouco, ainda come à mão e é super meigo e inteligente, apenas come alguma ração mas pouca, adora uvas e ameixas em relação a maça é mais para destruir que comer

Tenho treinado o recall várias vezes ao dia e já anda comigo na rua. Por duas vezes já voou sozinho e sempre que o chamo aí vem ele.
Por uma delas chegou a ficar fora do alcance da minha vista e eu chameio e ele começou a responder e assim que me viu voou logo para mim.
Mas todos os dias o treino a vir a mim (em várias situações com barulho de noite sem luz em altos em baixos sem me ver e vir apenas ao som da minah voz) e como ainda não come mt bem o unica que coisa que lhe dou assim que chega é miminhos e ele fica doido

Agora vamos à minha questão.
Tenho um grande dilema com ele quando chega à hora de lhe limar as unhas ele não gosta muito nem pouco, detesta.
É sempre uma guerra e só consigo depois de o deixar mesmo mt cansado...
Ele como anda sempre comigoe solto em casa quando estou não posso deixar as unhas grandes pois arranha-me todo..
Alguém tem solução para este dilema?
Alguém tem a mesma dificuldade? Já tentei devagar depressa e nada já lhe tapei a cara com um pano e nada... A ultima vez foi ele na gaiola e eu agarrava na pata pelo lado de fora e limava a correr ams tennho medo de o magoar. Até já sabe o que é a lima e mordea ferozmente...
Agradecia ajuda. Pois queria arranjar uma solução da qual ele gostasse ou lhe fizesse menos mal...
Obrigado.