Periquitos sozinhos?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

quarta out 03, 2012 10:40 am

Gostava que alguém que tenha só um periquito respondesse a este tópico (mas com muitos também claro)
Eles ficam bem sozinho? Mesmo com brinquedos e atenção do dono?
Estou a pensar comprar um periquito jovem para o domesticar :). Acham que estas dimensões de gaiola são o suficiente: 39 x 25 x 42 cm ?, considerando que eu o vou soltar pela divisão todos os dias.
Mais uma questão. Eles não vão contra o vidro das janelas quando estão soltos :o?
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta out 03, 2012 11:50 am

Na minha opinião e se o vai soltar diariamente, o mínimo dos mínimos 60x30x30. ;)
princessa
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 12:01 pm

Zahn Escreveu:Na minha opinião e se o vai soltar diariamente, o mínimo dos mínimos 60x30x30. ;)
Obrigada.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta out 03, 2012 1:25 pm

Os periquitos são aves sociáveis, que devem de preferência ser mantidos em grupo ( ou casal ). Se decidir ter um periquito sozinho, deve investir muito em brinquedos ( assim como baloiços, cordas, bolas, cartão dos rolos de papel higiénico, etc. ) e dispensar uma boa parte do dia para interagir com o passaroco.

Como mínimo para um periquito aconselho cerca de 80 cm de comprimento, 50 cm de largura e 70 cm de altura. São aves que adoram voar e também trepar.

Eles vão contra os vidros ( e contra tudo o resto ) se não estiverem domesticados.
Aconselho domesticar o periquito antes de o soltar pela casa, pois aí corre o risco de bater contra os objectos e ficar stressado, assustado, confuso e até magoado, para além de poder passar a encarar o sair da gaiola como uma má experiência.
princessa
Membro Veterano

domingo out 07, 2012 11:50 am

Nitara Escreveu:Os periquitos são aves sociáveis, que devem de preferência ser mantidos em grupo ( ou casal ). Se decidir ter um periquito sozinho, deve investir muito em brinquedos ( assim como baloiços, cordas, bolas, cartão dos rolos de papel higiénico, etc. ) e dispensar uma boa parte do dia para interagir com o passaroco.

Como mínimo para um periquito aconselho cerca de 80 cm de comprimento, 50 cm de largura e 70 cm de altura. São aves que adoram voar e também trepar.

Eles vão contra os vidros ( e contra tudo o resto ) se não estiverem domesticados.
Aconselho domesticar o periquito antes de o soltar pela casa, pois aí corre o risco de bater contra os objectos e ficar stressado, assustado, confuso e até magoado, para além de poder passar a encarar o sair da gaiola como uma má experiência.
Obrigada. Vou comprar uma dessas dimensões então.
Recomenda algum livro sobre periquitos daqueles que existem nas livrarias?
Responder

Voltar para “Aves”