Duvida entre periquitos e outros pássaros

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

domingo out 07, 2012 6:38 pm

Em primeiro lugar gostava de saber se posso juntar periquitos num viveiro de caturras que tem de espaço 2m por 1,40m ?

Tenho um periquito com sarna e já sei que não devo juntar com outros periquitos, mas gostaria de saber se é contagioso com outros tipos de pássaros (ring neck, caturras, diamantes, etc...) ?
João Tiago Gonçalves
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

domingo out 07, 2012 7:53 pm

O viveiro é um pouco pequeno para manter 2 espécies mas sempre pode tentar.. Quanto ao facto de ser contagioso, sim é contagioso com todas as aves. O pássaro deve ser mantido numa gaiola afastada dos outros..

cumps
joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

domingo out 07, 2012 8:29 pm

Será que a sarna tem realmente cura ? Sei que numa loja de animais deram uma pomada que não sei o nome que é de dar em bicos e patas.

Que tratamentos posso também fazer ?

Estas são as minhas instalações para cada espécie

Imagem

Imagem

Imagem
João Tiago Gonçalves
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

segunda out 08, 2012 4:54 am

joaotiagofg Escreveu:Será que a sarna tem realmente cura ? Sei que numa loja de animais deram uma pomada que não sei o nome que é de dar em bicos e patas.

Que tratamentos posso também fazer ?
O melhor tratamento será aquele que um veterinário aconselhe. Há produtos que se vendem nas lojas de animais se optar pela segunda melhor opção. Pela minha experiência a sarna (ácaros) nunca fica totalmente curada. Periodicamente irá voltar a surgir e terá que repetir o tratamento.
Responder

Voltar para “Aves”