Caturra
Boas pessoal, eu tenho uma caturra em casa e a minha mãe hoje deu-lhe uma folha de alface, o wally (nome da minha caturra macho) adora aquilo, mas como não sabia se se podia dar venho perguntar a quem sabe. É muito raro dar-lhe alface, cerca de uma vez por mês. Ele normalmente come mistura de comida para canário e sementes de girassol.
Boa tarde,
pode dar mas de longe a longe,pois dá diarreia. O que poderá dar e não faz mal é fruta, bróculos que adoram,cenouras.
Em relação á ração diária,deve-se basear nas sementes de periquito, com algumas(poucas) sementes de girasol. Eles adoram girasol mas como é uma semente gorda,deve-se dar em pequenas quantidades.
Espero ter ajudado.
pode dar mas de longe a longe,pois dá diarreia. O que poderá dar e não faz mal é fruta, bróculos que adoram,cenouras.
Em relação á ração diária,deve-se basear nas sementes de periquito, com algumas(poucas) sementes de girasol. Eles adoram girasol mas como é uma semente gorda,deve-se dar em pequenas quantidades.
Espero ter ajudado.
Normalmente a comida de periquito já trás algumas brancas de tamanho pequeno. O que costumo fazer é dar uma vez por semana uma taça do outro girasol e de resto comem só o que vem na comida.
Eu sei que eles adoram mas faz mal á saúde deles.
Experimente a fruta ou bróculo que pode ser cozido ou cru mas sempre bem lavado.Pode ser que goste.
Boa sorte.
Eu sei que eles adoram mas faz mal á saúde deles.
Experimente a fruta ou bróculo que pode ser cozido ou cru mas sempre bem lavado.Pode ser que goste.
Boa sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
- Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)
Eu nunca dei alface porque faz mal 

<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte!
<p>
Pensamento positivo

<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte!

Se dada com moderação, a alface não faz mal nenhum. Em excesso pode causar diarreia e outros problemas intestinais.Catih Escreveu:Eu nunca dei alface porque faz mal
Eu dou alface a todas as minhas aves cerca de 1 vez por mês e nunca tive quaisquer problemas.
-
- Membro
- Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm
Isso de que a alface faz mal aos animais é um completo mito......
A caturra comeu alface fez-lhe algum mal?????? Se fez (diarreia) é porque é alergia e não deve comer mais alface..... ou porque a alface era de origem mais biologia e teve caracóis ou lesmas a passe ar por ela que deixaram depositados alguns ovos de parasitas os quais a caturra depois comeu e ficou parasitada..... (solução: desparasitar e no futuro dar alfaces que venham de origem mais industrial para evitar terem ovos de parasitas)...
Agora a alface em si não faz mal nenhum aos animais pelo contrário, é uma boa fonte de água.... Não é muito rica em nutrientes... isso é verdade... mas não faz mal aos animais!!!!!!
A caturra comeu alface fez-lhe algum mal?????? Se fez (diarreia) é porque é alergia e não deve comer mais alface..... ou porque a alface era de origem mais biologia e teve caracóis ou lesmas a passe ar por ela que deixaram depositados alguns ovos de parasitas os quais a caturra depois comeu e ficou parasitada..... (solução: desparasitar e no futuro dar alfaces que venham de origem mais industrial para evitar terem ovos de parasitas)...
Agora a alface em si não faz mal nenhum aos animais pelo contrário, é uma boa fonte de água.... Não é muito rica em nutrientes... isso é verdade... mas não faz mal aos animais!!!!!!
Isso não é bem assim, CarlaMenezes. É certo que a quantidade que se dá depende sempre do porte da ave, mas dada de vez em quando não faz mal. Como disse, é uma boa fonte de água, fora isso não traz mais nada.
Dada em excesso provoca diarreia, desidratando a ave. Não deve ser dada regular e frequentemente.
Dada em excesso provoca diarreia, desidratando a ave. Não deve ser dada regular e frequentemente.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
- Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)
Ainda bem, é que com o medo eu não lhes dei =D
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo
<p>
<p>
Boa Sorte!
<p>
Pensamento positivo

<p>
<p>
Boa Sorte!