Urgente - Periquita Ferida com Crias

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Levezinho91
Membro Júnior
Registado: sábado set 26, 2009 12:27 am

sábado out 13, 2012 6:29 pm

Boas tardes caros foristas, necessito da ajuda dos mais experientes neste caso, urgentissimo, que é o seguinte:

Eu tenho uma ring neck femea, junta num viveiro grande de periquitos, à mais de 2 meses que lá está sem nunca lhe ter feito mal, acontece que um casal de periquitos conseguiu tirar uma cria, e passadas 2/3 semanas após o nascimento, pois a cria ja tem aquela primeira plumagem onde ja se ve a cor, a ring neck atacou a femea, tendo-a deixado gravemente ferida (metade da asa em sangue e penso que nao tem bico), o que a afastou, do ninho.

Este ataque aconteceu apenas hoje.

As minhas dúvidas são:

1º Como posso salvar a periquita? Ela parece-me bem, nao está no fundo da gaiola, mas está no poleiro mais fundo, com o macho sempre ao lado.

2º Como posso salvar a pequena cria, eu sei que existe nutribird, mas é um pouco dispendioso, eu gostaria de saber se há alguma forma tradicional, de fazer alguma papa que lhe possa dar com seringa.

Peço a todos os experientes nestes casos, que me possam dar uma ajuda. Desde já vou ja separar a ring neck do viveiro.

Obrigado a todos
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado out 13, 2012 9:08 pm

As coisas correm bem até um dia correrem mal...

Em relação à periquita, só um vet o poderá ajudar. É a primeira coisa que devia ter feito. Uma consulta online por aqui não lhe vai resolver nada.

Quanto à cria... Nutribird até ela comer sozinha. Se já tem alguma plumagem não terá de se alimentar muito frequentemente, talvez 3 ou 4 vezes ao dia.

Quem não tem dinheiro não tem vícios e os nossos pets são um. O "caminho" mais barato nem sempre é o melhor ou sequer o mais fácil...
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

quinta out 18, 2012 1:36 pm

se o animal tem sangue....ou seja tem feridas,... e se não for medicado correctamente.... vai ficar com uma infecção local que pode chegar a uma septicémia!!!!!

Tem que ir a um veterinário de exóticos urgentemente!!!!!!
Responder

Voltar para “Aves”