Forpus com bico muito grande

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sofiaroque
Mensagens: 2
Registado: terça out 16, 2012 1:47 pm

terça out 16, 2012 1:57 pm

O bico do meu Forpus macho está a crescer desmesuradamente, o que me está a deixar muito preocupada. Acho até que ele já está com dificuldade em conseguir alimentar-se. Já aconteceu a alguém? O que posso fazer?
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça out 16, 2012 4:18 pm

O crescimento desuniforme e desmesurado do bico é um problema algo frequente.

No ínicio, é aconselhável dar à ave objectos que permitam o desgaste do bico, assim como osso de choco, pedras de cálcio ou alguns brinquedos concebidos propositadamente para o degaste. No entanto, numa fase mais avançada ( como o seu caso ) é aconselhável levar o forpus a um veterinário especializado em aves, pois os objectos para desgastar o bico já não devem resultar. Não deve tentar cortar o bico sem um aconselhamento prévio.

Boa sorte e espero que tudo se resolva :wink: .
Zahn
Membro Veterano
Mensagens: 1495
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça out 16, 2012 9:18 pm

Poleiros e brinquedos em madeira rija fazem maravilhas aos bicos dos psitacideos. ;)
CarlaMenezes
Membro
Mensagens: 95
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

quinta out 18, 2012 1:31 pm

No entanto, numa fase mais avançada ( como o seu caso ) é aconselhável levar o forpus a um veterinário especializado em aves, pois os objectos para desgastar o bico já não devem resultar. Não deve tentar cortar o bico sem um aconselhamento prévio.


Concordo inteiramente com esta afirmação.... A digo mais.... CUIDADO!!! Porque se o bico já está tão deformado que a ave já não se consegue alimentar correctamente, então o melhor é tratar disso rápido pois por causa do bico o animal pode não comer o que devia e vai começar a ficar desnutrido e doente.... Vá a um veterinário especialista em exóticos rapidamente, por favor!!

Carla
sofiaroque
Mensagens: 2
Registado: terça out 16, 2012 1:47 pm

segunda out 22, 2012 10:29 am

Obrigada a todos pelas dicas. Assunto resolvido. No sábado levei-o a um Veterinário de exóticos e já tem o bico cortado, parece outro. :)
Responder

Voltar para “Aves”