Caturra deixou de comer

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Vduarte
Registado: quarta out 10, 2012 11:16 am

sábado out 27, 2012 9:58 am

Tenho uma caturra com 4 semanas que estou a alimentar á mão, mas desde á dois dias que não tem comido muito,ela comia bastante bem cada vez que me via abria logo o bico agora não, será que enjuou apapa? quando é que começo com a fazer o desmame e como devo fazer.Obrigado

Vduarte
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado out 27, 2012 8:39 pm

Vet com urgência!
As aves não enjoam da papa, temos de ser nós a fazer o desmame. Por elas, não comiam outra coisa. Se ela perdeu o apetite é porque se passa qualquer coisa e uma ave jovem vai-se abaixo com rapidez.
Vduarte
Registado: quarta out 10, 2012 11:16 am

segunda out 29, 2012 11:29 am

Zahn Escreveu:Vet com urgência!
As aves não enjoam da papa, temos de ser nós a fazer o desmame. Por elas, não comiam outra coisa. Se ela perdeu o apetite é porque se passa qualquer coisa e uma ave jovem vai-se abaixo com rapidez.

Ok obrigado vou levar ao vet.
só mais uma coisa com quanto tempo é que se começa a fazer o desmame, e como se faz, podes dar uma ajuda.

Vduarte
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda out 29, 2012 4:56 pm

À medida que ela vai crescendo vai-se reduzindo a frequência com que se dá a papa. Vai chegar a um ponto que ela se alimenta 2 ou 3 vezes ao dia. Nessa altura começa a deixar-lhe disponível sementes ou granulado (atenção que se ela tiver dos dois, acabará por preferir as sementes, ignorando o granulado) para ela começar a bicar. Ao princípio ela estraga mais do que o que come, isto se comer. A partir daí vai começar a reduzir a quantidade de papa que dá a cada alimentação, até dar apenas 2 vezes ao dia e depois uma.

Depois é reduzir gradualmente a quantidade que dá de papa nessa alimentação diária, tendo em atenção se a ave está de facto a comer as sementes/granulado.

Assim por alto, creio que é isto. ;)
Responder

Voltar para “Aves”