Bom Dia - Boa Tarde - Boa Noite - a todos q leiam este topico...
Bom galera eu tenho 3 periquitos 2 verdes e uma femea azul diluido bem branquinha o problema deles é q eles estao muito sujos e aqui na cidade onde moro faz tanto calor q eu coloquei um potinho do tamanho deles nem muito fundo e nem muito razo para eles tomarem banho mas eles nao entram no potinho de jeito nenhum e eles ja estao muito cascudos,eu queria saber se eu posso da banho neles levar eles no chuveiro e pegar o chuveiro e colocar uma agua morninha nem muito quente e nem muito fira pra da banho neles so joga agua pra tira o excesso de sujeira neles e pra refrescar um pouco,se alguem puder me tirar esta duvida eu agradeço muito...Brigado pela atençao de todos!!!!
[AJUDA] [PERIQUITO] periquitos muito sujos ajuda!!!
Podia ter colocado esta questão no outro tópico.
Mas eles estão sujos como? Com o quê?
Nunca dê banho às suas aves se elas não se quiserem molhar. É normal que das primeiras vezes elas ignorem a "banheira". Não sabem o que é e têm receio dela. Continue a colocar todos os dias no mesmo sítio. Se eles quiserem tomar banho, com o tempo acabam por faze-lo. Tenha apenas atenção às correntes de ar e à temperatura ambiente.
Mas eles estão sujos como? Com o quê?
Nunca dê banho às suas aves se elas não se quiserem molhar. É normal que das primeiras vezes elas ignorem a "banheira". Não sabem o que é e têm receio dela. Continue a colocar todos os dias no mesmo sítio. Se eles quiserem tomar banho, com o tempo acabam por faze-lo. Tenha apenas atenção às correntes de ar e à temperatura ambiente.