Diarreia Passgeira?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda fev 16, 2004 3:14 pm

Oi.

O meu Velhote já por duas vezes que aparece muito "murcho" de manhã, e com a cloaca suja de diarreia que até suja os poleiros. Ponho-o lá fora e vou para a escola, e quando volto parece um jovem, aos saltos, a piar e a cloaca limpa, como se nada tivesse acontecido...
Ele não se põe em "tufo de penas", nem anda no chão da gaiola, apenas fica menos activo e com a cloaca suja... É normal? :?

Não sei se vou poder responder nas próximas horas, mas respondo, por isso dêm ideias, please....

PS: ele deve ter uns 3/4 anos.
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

segunda fev 16, 2004 3:35 pm

É um periquito?

E não, não é nada normal ele ter a clocaca suja. Se está com diarreia tem que ser tratado o quanto antes, eu perdi um mandarim há pouco tempo com uma infecção nos intestinos. Vê se ele bebe água e não lhe dês verduras.
Vai a um veterinário o quanto antes.
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

segunda fev 16, 2004 3:37 pm

Também tenho um que anda com diarreia, separei dos outros na quinta e ainda não melhorou, está a tomar dois medicamentos na água e a comer só milho alvo como um criador me recomendou, mas como não sei o que se passa com o teu o melhor é levares ao veterinário mas cuidado com o hospital v do porto que são muito caros.

Boa sorte.
andreparrots
Membro Júnior
Registado: quinta jan 15, 2004 2:14 pm
Contacto:

segunda fev 16, 2004 7:05 pm

caros amigos, quando era mais jovem tive algumas aves com esse problema, muitas até chegaram a morrer por esse motivo, so mais tarde vim a descubrir que a culpa era sempre minha, a agua das aves estava num local onde apanhava sol, logo aquecia e beber agua quente nem a nos faz bem, causa uma grande diarreia e normalmente nas aves as diarreias podem ser mortais, outra coisa que fazia com muita frequencia era dar alface as minhas aves, a alface assim como outras verduras sao laxantes, e ingeridas com frequencia causam tb diarreia, ja vi alguns papagaios morrerem destas duas causas.....
tenham cuidado com a localizaçao da agua e com a frequencia de verduras que dao as suas aves.....
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta fev 19, 2004 5:20 pm

bigada pelas respostas.

Não tou em casa (tou sem net á dois dias) e por isso ainda não vos respondi.

Vou agora para casa, e passo na vet, e depois na loja de animais. não posso comprar nada agora (tou tesa que nem umcarapau), mas logo vejo o que posso fazer.
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quinta fev 19, 2004 5:23 pm

E não podes pedir aos teus pais?

Ele vai necessitar de um medicamento para ajudar a combater a diarreia, porque sem isso nada feito :| além de que não são caros ;)
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

sexta fev 20, 2004 3:16 pm

O meu periquito que anda com diarreia tem tomado 2 medicamentos na água e tem de se tratar todos os dias.
Responder

Voltar para “Aves”