Ajuda

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
21398
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: sábado dez 15, 2012 12:14 pm

quinta jan 17, 2013 8:45 pm

Boa noite.

Em breve o meu agoponis irá comerçar a voar. Se vem se recordam (no 1º tópico que criei) o criador do tommy cortou-lhe os voos, por isso, ele tem andado sempre no meu ombro pois não pode voar.
Acontece que agora os voos começam a crescer e como tal, ele começa a aventurar-se e a tentar dar os primeiros saltitos/voozitos.

O meu problema não está no tommy, está nos meus país. Eles ficam logo chateados se encontrarem uma caganita no chão ou por eu ficar muito tempo com ele ao colo. Agora que ele vai começar a dar os primeiros voos e daqui a algum tempo vai começar a voar a sério, os meus pais vão andar a chatear-me para deixa-lo mais tempo na gaiola. O que os incomoda é as caganitas e como o tommy não está "treinado" para fazer as caganitas na gaiola, vai ser um pandemonio cá em casa. Eu custumo limpar tudo mas por vezes escapa uma ou outra caganita, é normal ás vezes escapam, com ele a voar vai ser pior porque ele vai deixar algumas caganitas enquanto voa.

Eu podia ir ao google ver uma "maneira" de o ensinar ou outra coisa qualquer que me ajuda-se, mas prefero vir aqui porque sei que existem pessoas que me podem dar indicações boas.

Já ouvi dizer, tambem já vi no youtube e num site (se quiserem eu digo depois) que existe maneiras de "ensinar" a fazer na gaiola. Eu preferia tentar alguma maneira para o "ensinar" do que ter de lhe cortar os voos novamente. Eu detesto vê-lo com os voos cortados, pessoalmente eu não quero fazer isso (a não ser que os meus pais me obriguem) porque as aves nasceram para voar e acho muito mau fazer isso porque estamos a proibir a ave de fazer o que lhe é natural - VOAR.
É obvio que certas vezes, quando os queremos levar a algum lado ou por questões de segurança, acho certo curtar.

Deêm-me as vossas opiniões e sugestões porque quero dar mais liberdade á minha ave.

Agradeço desde já as vossas respostas.
Responder

Voltar para “Aves”