(A última foto é mais para se verem as cores.)
Tenho-o comigo há duas semanas e meia e tem cerca de dois meses. Infelizmente não tenho muito espaço para uma gaiola grande como eu e ele gostaríamos, mas por isso mesmo ando a esforçar-me para o educar a andar solto o maior tempo possível.
Aliciando-o com girassol já consigo que vá de uma mão para a outra ou da gaiola até mim. Creio que já reconhece o nome e penso que está a começar a tentar imitar alguns sons e assobios.
Quanto à alimentação, estou a fazer transição de mistura de sementes para ração Nutribird B14 e o único girassol que lhe dou é à mão e como recompensa. Por enquanto ponho-lhe à disposição maçã, cenoura e banana alguns dias da semana.
É curioso que ele não é muito fã de andar em superfícies planas, prefere andar pelos dedos, braços, cabeça...

Tem um espelho na gaiola que adora. Passa o dia a "conversar" com ele. Apanhei-o agora mesmo a fazer aquela "dança de amor" ao seu reflexo.

Já agora, quem tem aves soltas em casa como faz para elas não sujarem tudo? O meu é só estar solto uns minutos e deixa logo uns cocós aqui e ali.

Conselhos, críticas e opiniões são apreciadas.