olá

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
karinarakel
Registado: segunda jan 14, 2013 11:12 pm

sexta jan 25, 2013 7:59 pm

estou preocupada com os meus piriquitos,oferceram-me o branquinho em junho 2012,e o azul em setembro de 2012,ambos bebes, e sempre andaram aos beijinhos mas a branquinha é muito refilona e sempre nos bicou muito,mas ultimamente tenho reparado que o rabo da azul cresceu e logo depois foram arrancadas,prestei mais atençao e vi a stella a puxar as penas do noddy,e ele coitado gritava muito(nomes dados pela minha filhota ehehe)
a femea sempre foi muito refilona e quer tudo para ela,desde a comida ao poleiro,baloiço,etc...mas acaba por deixar o macho comer e etc... sabem o que significa este comportamento?o que devo fazer? :?: [/url]
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta jan 25, 2013 8:32 pm

Os periquitos por norma são aves relativamente pacíficas, porém poderão existir excepções.

A gaiola não será pequena? Que dimensões tem?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta jan 25, 2013 8:36 pm

Se a gaiola for pequena, é provável que esse comportamento seja derivado das dimensões reduzidas.

Se a gaiola for pequena ( se não se importar, informava as medidas ) deve mudar o casal para uma maior. Se mesmo assim não resultasse, então o melhor era mesmo separar.

Tive casais de periquitos em gaiolas com 1m de comprimento, 68 cm de altura e 40 cm de largura e que mesmo assim se davam mal. Depende também muito da personalidade das aves ...
karinarakel
Registado: segunda jan 14, 2013 11:12 pm

sexta jan 25, 2013 10:48 pm

olá, pois...parece que ando a fazer asneira da grossa,na loja de animais disseram-me que não era necessario maior que esta(60 de comprimento,60 de altura e 40 de largura) acreditei e pensei que não tivesse influencia,agora só posso engenhocar outra maior nem sei com o quê,tenho de pesquisar por aqui,agora não tenho possibilidades para comprar outra maior. de qualquer forma obrigada pelas rapidas respostas
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado jan 26, 2013 11:31 am

Essa gaiola não é tão pequena assim.
Eu é que gosto de por as aves em espaços o maior possível, mas isso não quer dizer que abaixo das medidas que referi esteja mau. Até está razoável.

Claro que quanto maior melhor!
Responder

Voltar para “Aves”