aquecedor no papagaio

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
madalena1962
Membro Júnior
Registado: sábado jan 26, 2013 1:41 pm

sábado jan 26, 2013 1:43 pm

boas
tenho um papagaio de 2 meses
eu mantenho o aquecedor ligado, dentro do meu quarto, ás vezes levo o bebe para a sala, que é fria.

ele esta sempre a bocejar, sera que esta constipado (problemas nos ouvidos), devido a temperatura? tenho um termometro durante o dia o ar esta a 20graus, a noite meto-o dentro de ma caixa de cartao e ai a temperatura chega aos 22graus.

gostava de saber se estou a fazer bem ou nao

Ate quando devo deixar o aquecedor ligado?
ate quando ele já nao precisa de cuidados com a temperatura?
Última edição por madalena1962 em quinta jan 31, 2013 5:42 pm, editado 1 vez no total.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado jan 26, 2013 3:59 pm

Podia muito bem ter feito todas as questões no mesmo tópico...

A ave não deve sair da incubadora até estar emplumada e começar a mostrar interesse em explorar. Para além das variações de temperatura, a maioria dos psitacideos nascem em buracos nas árvores e nos primeiros tempos de vida o seu cérebro não está preparado para lidar com a informação do mundo exterior.

E creio que as temeraturas deveriam estar um pouco mais altas.

A pessoa a quem adquiriu a ave deveria ter-lhe explicado tudo isto e muito mais...
madalena1962
Membro Júnior
Registado: sábado jan 26, 2013 1:41 pm

sábado jan 26, 2013 7:06 pm

ele já está quase todo vestido!!!
e o criador disse que nao havia problema, so devia ter cuidado com as correntes de ar.

os bocejos sao normais?
21398
Membro Júnior
Registado: sábado dez 15, 2012 12:14 pm

sábado jan 26, 2013 7:42 pm

Isso deve ser normal. Digo isto porque o meu sempre que acorda ou está prestes a dormir boceja. Ou então boceja porque está aborrecido.

O meu faz isso umas 2 ou 3 vezes ao dia, e parece-me normal porque ele não esta doente ou coisa assim parecida.

Deve ser normal na ave.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado jan 26, 2013 8:56 pm

Mas tem uma ave dessa idade onde? Numa gaiola?

Por aqui dificilmente podemos saber se a ave está doente ou não. As aves quando adoecem só muito tardiamente começam a mostrar sintomas, que uma pessoa sem experiência terá dificuldade em interpretar. Quando o dono repara, por vezes é tarde demais... :/

Deveria levar a sua ave o mais rápido possível a um veterinário especializado para fazer check-up. Mostrava essa unha e tirava as dúvidas necessárias. Algumas dessas que deveriam ter sido tiradas muito antes da aquisição da ave e outras expostas ao criador.
Responder

Voltar para “Aves”