Unha de papagaio
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jan 26, 2013 1:41 pm
Ola
Fala-lhe uma unha no dedo de trás. Tem alguma influencia no equilíbrio do pássaro?
Quando começam a voar? meu papagaio tem 2 meses.
Obrigada
Fala-lhe uma unha no dedo de trás. Tem alguma influencia no equilíbrio do pássaro?
Quando começam a voar? meu papagaio tem 2 meses.
Obrigada
Está a falar do cinzento? O que aconteceu à unha?
Só por si, a falta da unha não terá problemas.
A ave começará a tentar voar entre os 3 e 4 meses, porém terá de ser ensinada e treinada para desenvolver plenas capacidades de voo.
Só por si, a falta da unha não terá problemas.
A ave começará a tentar voar entre os 3 e 4 meses, porém terá de ser ensinada e treinada para desenvolver plenas capacidades de voo.
Existem uma série de exercícios a fazer. Procurem no google e no youtube por bird flight training ou bird free flight exercises (joguem com estas palavras para encontrar mais resultados).
Os exercícios iniciais e mais comuns são a ave a voar de ponto A para ponto B, para a fazer ganhar confiança. Pode ser voar da gaiola ou poleiro para o dono. Por exemplo, começa-se a 1 metro de distância e aumenta-se gradualmente conforme a ave vai ganhando confiança em si.
Depois com o tempo ensina-se a ave a contornar objectos, a voar de baixo para cima, de cima para baixo. Por aí.
Tudo isto feito em ambiente controlado (interiores) longe de outros animais, janelas (cuidado com os vidros), lareiras, fogões... Free flight de exteriores apenas para pessoas e aves muito experientes.
Os exercícios iniciais e mais comuns são a ave a voar de ponto A para ponto B, para a fazer ganhar confiança. Pode ser voar da gaiola ou poleiro para o dono. Por exemplo, começa-se a 1 metro de distância e aumenta-se gradualmente conforme a ave vai ganhando confiança em si.
Depois com o tempo ensina-se a ave a contornar objectos, a voar de baixo para cima, de cima para baixo. Por aí.
Tudo isto feito em ambiente controlado (interiores) longe de outros animais, janelas (cuidado com os vidros), lareiras, fogões... Free flight de exteriores apenas para pessoas e aves muito experientes.
-
- Membro Júnior
e um cinzento sim
nao sei o que tem a unha
eu fui busca-lo ao criador e ja nao tinha uma unha, voltara a crescer?
nao sei o que tem a unha
eu fui busca-lo ao criador e ja nao tinha uma unha, voltara a crescer?
-
- Membro Júnior
ok
-Gostava de saber quanto tempo mais é preciso ser alimentado a papas
-Gostava de saber tambem se devo de aumentar a dose ou espaçá-las mais umas das outras, eu dou a papa de 6 em 6 horas, a noite nao dou. dou 2 serinhas de 20ml
quando é que devo começar a dar-lhe comida solida?
Obrigada se me conseguissem responder a estas questões ficava muito agradecida, para cuidar melhor do meu novo amiguinho .
-Gostava de saber quanto tempo mais é preciso ser alimentado a papas
-Gostava de saber tambem se devo de aumentar a dose ou espaçá-las mais umas das outras, eu dou a papa de 6 em 6 horas, a noite nao dou. dou 2 serinhas de 20ml
quando é que devo começar a dar-lhe comida solida?
Obrigada se me conseguissem responder a estas questões ficava muito agradecida, para cuidar melhor do meu novo amiguinho .
(1) Quando a ave estiver completamente emplumada e começar a ter vontade de "explorar" é quando ela estaria a sair do ninho na natureza. É nessa altura que deve começar a ter "comida sólida" à disposição. Porém, continuará a ser necessária uma ou duas tomas de papa diária.madalena1962 Escreveu:ok
(1) -Gostava de saber quanto tempo mais é preciso ser alimentado a papas
(2) -Gostava de saber tambem se devo de aumentar a dose ou espaçá-las mais umas das outras, eu dou a papa de 6 em 6 horas, a noite nao dou. dou 2 serinhas de 20ml
(1) quando é que devo começar a dar-lhe comida solida?
Só deixará de lhe dar papa apenas e só quando tiver a certeza absoluta de que ele se alimenta sozinho.
Provavelmente comerá papa até depois dos 4 meses de idade.
Mas já agora pergunto, o que tem intenção de lhe dar como "comida sólida"? Espero que não sejam aquelas misturas de sementes cheias de girassol e amendoim...

(2) À medida que a ave cresce, também o seu metabolismo e crescimento começam a abrandar. Assim notará que o papo dele vai levar mais tempo a ficar vazio. É nesses momentos que ele deve ser alimentado. Nunca deve alimentar a sua ave se ela ainda tiver comida no papo, pois esta pode azedar e criar problemas sérios.
A quantidade que dá a cada toma não deverá ter limite. Deve dar o que a ave quiser comer. À medida que as tomas vão sendo mais espaçadas, também a consistência da papa deve ser mais espessa, respeitando as medidas indicadas, claro.
Todas estas questões deveriam ter sido feitas ao criador ANTES da aquisição da ave e não num fórum online a estranhos.
Já perguntei antes noutro tópico, mas gostava de saber onde mantém a ave e a que temperaturas. Se essa ave não tiver aquecimento pode vir a ter problemas sérios em breve.
-
- Membro Júnior
a comida que lhe ia dar era tropican.
nao vou dar sementes nem amendoins porque isso faz mal ao figado e matará a ave aos poucos!
Mas estava a pensar em dar-lhe bocados de fruta "mole", tipo bananas pêras, frutas assim... Mas deixo ela ir picando, sem abusar claro, sempre visionado por mim...
ela já quer explorar e já tem as penas todas, so falta um bocadinho no pescoço da parte de cima.
Esta está no meu quarto, que não tem janelas e não faz correntes de ar.
O meu quarto é quente roda os 21ºC.
Eu perguntei ao criador sim, ele disse que era seguro so tinha de ter atençao Às correntes de ar. mas isso ela não apanhará!
nao vou dar sementes nem amendoins porque isso faz mal ao figado e matará a ave aos poucos!
Mas estava a pensar em dar-lhe bocados de fruta "mole", tipo bananas pêras, frutas assim... Mas deixo ela ir picando, sem abusar claro, sempre visionado por mim...
ela já quer explorar e já tem as penas todas, so falta um bocadinho no pescoço da parte de cima.
Esta está no meu quarto, que não tem janelas e não faz correntes de ar.
O meu quarto é quente roda os 21ºC.
Eu perguntei ao criador sim, ele disse que era seguro so tinha de ter atençao Às correntes de ar. mas isso ela não apanhará!
Girassol, amendoim, avelã, noz, entre outros, são muito bons para se dar como guloseima ocasional ou recompensa. Se treinar a sua ave a voar para si, pode por exemplo dar uma semente de girassol ou um quarto de uma semente de amendoim quando ela pousar em si e outro quando voltar ao poleiro/gaiola. Vai ver que vai fortificar muito a relação. 
A fruta também é um excelente reforço. Uma rodela de banana, um oitavo de maçã, um pouco de manga...

A fruta também é um excelente reforço. Uma rodela de banana, um oitavo de maçã, um pouco de manga...

-
- Membro Júnior
pois
acha que posso já dar um bocado desses frutos para ele ir começando a picar??
acha que posso já dar um bocado desses frutos para ele ir começando a picar??
Espere ele estar completamente emplumado. Então aí começa a dar pedacinhos de fruta e um poquinho da ração/granulado molhada para ele começar a debicar. Ao fim de duas ou três horas retira e troca se achar necessário.
Nessa altura ele deve ter água à disposição (se não tem já). Só o suficiente para ele mergulhar completamente o bico.
Nessa altura ele deve ter água à disposição (se não tem já). Só o suficiente para ele mergulhar completamente o bico.
-
- Membro Júnior
ok entao vou esperar mias um tempo
em relação a agua a disposição, ele nao tem, porque o criador disse para nao dar enquanto esta a papa
em relação a agua a disposição, ele nao tem, porque o criador disse para nao dar enquanto esta a papa
-
- Membro Júnior
Ola sou de Odivelas, e só conheço uma loja no saldanha que vende
Nutribird A 21, para o meu papagaio.
Conhecem alguma loja que venda esta papa mais perto da minha residência?
Obrigada
A AGUARDAR...
Nutribird A 21, para o meu papagaio.
Conhecem alguma loja que venda esta papa mais perto da minha residência?
Obrigada
A AGUARDAR...