Acabo de enviar pedido ao webmaster para a colocação do Rouxinol do Japão do directório das aves.
É um pássaro que pouca gente tem e que é pouco conhecido, mas penso merecer um espacinho na arca, para que todos o possamos conhecer melhor.
Espero que em breve o meu pedido se concretize, para grande felicidade minha e de todos os apreciadores destas aves!
Rouxinol do Japão
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
N sei se é verdade ... mas ouvi dizer q eram importados e q tinham sido proibidos ..
Têm alguma info sobre isso ??
Têm alguma info sobre isso ??
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
Já ouvi dizer o mesmo,porque tornou-se uma espécie protegida pq há uns anos atras a procura foi mta e o numero de especiemes foi mto reduzida no seu habitat.
No entanto a um par de meses atraz vi dois a venda na feira de Azeitão.
Lá tb se vende de tudo desde cágados dos nossos a pintassilgos e avestruzes
No entanto a um par de meses atraz vi dois a venda na feira de Azeitão.
Lá tb se vende de tudo desde cágados dos nossos a pintassilgos e avestruzes

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
A importação de rouxinois apanhados em liberdade é ilegal. a criação nõ sei, mas acho que é permitida. De qualquer forma, o meu Lípio foi comprado antes dessa regulamentação...
Caros amigos, a captura, importação e comercialização de aves selvagens foi proibida em todo o mundo; mas não é proibida a comercialização de aves cuja reprodução foi feita em cativeiro e há no mercado à venda aves já reproduzidas na Bélgica e Holanda e tenho noticia de que em Portugal tb já há quem esteja a reproduzir; neste momento já há à venda em Portugal, mas a preços proibitivos.....rondam entre 300 e 400 € o casal.
Segundo parece, o maior problema na sua repordução é que precisam de alimentação animal viva durante a reprodução e consegui-la nem sempre é facil por cá.
Um abraço a todos
Segundo parece, o maior problema na sua repordução é que precisam de alimentação animal viva durante a reprodução e consegui-la nem sempre é facil por cá.
Um abraço a todos