rosricolli

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
1s2l3benfica
Registado: quarta fev 27, 2013 9:30 pm

segunda mar 11, 2013 8:47 pm

boas tenho 1 roseicolli criei desde dos 3 dias apos sair do ninho dei ainda papa a seringa agoro preciso umas dicas nunca criei pássaros agora noto que ele pica mais e doi alguém me ajuda a resolver este problema???ele vem logo a min e vai po meu ombro mas tenho medo já me mordeu a orelha quando era mais novinho não picava assim agora tem 1 mês e tal já pica bem. mas não e sempre aguardo ajuda obrigado a todos :roll: :D
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

quarta mar 13, 2013 9:35 am

Existe uma carrada de videos no youtube que demonstram como treinar o seu passaro para deixar de picar. Aqui deixo um exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=GdwI5f0-sJc
Não podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta mar 13, 2013 7:16 pm

O plucking ainda tem muito que se lhe diga. É uma condição psicológica. Verdade que está mais associado a situações de stress, mas ainda assim existem casos de animais que aparentemente têm todas as condições ideais e ainda assim arrancam penas. E depois de começarem, é complicado extinguir esse comportamento.
Costumo dizer que é como nós com o roer das unhas.
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

quarta mar 13, 2013 11:35 pm

sarina Escreveu:[quote="AnnieBata" Aqui deixo um exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=GdwI5f0-sJc
É impressionante o estado em que se encontra a catatua deste vídeo. As catatuas são tão sensíveis que não é raro encontrar as que arrancam as próprias penas, mas é sempre difícil de ver uma ave num estado desses. :( Nunca é demais relembrar que uma ave que esteja sozinha, por exemplo (e não estou a dizer que é o caso desta, pois não se sabe nada dela), deve ter sempre bastante atenção (numa base contínua e equilibrada) por parte do dono, por forma a tentar evitar-se problemas de stress e tristeza que conduzam a este tipo (e outros) de situação. Há que pensar bem antes de se decidir ter uma só ave. As aves são, regra geral, muito sociáveis, e os psitacídeos ainda mais, pelo que é algo a ter em vista.[/quote]
Quando vi o video confesso que também me fez impressão. Assim à primeira vista parece estar tudo em condições, noutros videos é visivel varias aves a interagir e tudo... Mas tal como disseram este comportamento obsessivo pode ser de causa desconhecida.
Não podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta mar 13, 2013 11:59 pm

sarina Escreveu::oops: Ui, fui apanhada! :o A história do roer as unhas é-me familiar! Eh pá, querem ver que sou uma ave pluckingada?! :lol: Mas acabei de deixar o vício... até mais ver. 8)
Hehehe. Eu sou vidente. :P

O arrancar das penas é muito complexo. Sei de casos, na maioria psitacideos de grande porte, em que a ave "pede" ao companheiro para que lhas arranque. Carecas no pescoço e cabeça, mas todo o resto ok.
Responder

Voltar para “Aves”