Podem me dar uma ajuda?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Liberdade
Registado: sexta fev 20, 2004 9:38 pm

quinta fev 26, 2004 4:56 pm

Tenho um periquito há uma semana, ele é novinho deve ter no máximo 3 meses. Há 2 dias reparei q não estava bem de uma pata e hoje não a consegue pousar e cai um pouco para o lado. Sabem de alguém que me possa dizer o que fazer ou ajudar?
boliveira
Membro Júnior
Registado: domingo fev 01, 2004 3:10 pm

quinta fev 26, 2004 5:13 pm

Ola!
Se a pata do teu piriquito estiver frida mete um pouco de betadine, se nao for frido nao sei o que fazer espero ter ajudado.
Xau
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

quinta fev 26, 2004 5:54 pm

também me deram dois periquitos com um mes este fim de semana passado e um tinha a pata ferida pois é o mais electrico e o vendedor ao tirá-lo da gaiola o periquito tinha metido a pata nalgum sítio onde não devia deve ter-se trilhado , andava com a pata encolhida depois, mesmo assim ele era tão lindo que me ofereceram na mesma, tinham razão adorei-o!!Parece um sol, todo amarelo tipo canário, então deitei-lhes na água umas gotas de milagrex, probiótico, vitaminas, e já anda bom, a fazer mais asneiras :lol:
Liberdade

quinta fev 26, 2004 8:59 pm

Obrigada pela vossa ajuda. Podes dizer-me onde comprar esses produtos que falas.
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

sexta fev 27, 2004 12:20 am

O milagrex é da marca orniex, existe em praticamente qualquer casa de animais, o probiótico deveria haver em todas as lojas de animais, encontra-se por vezes, só que são foleiros.O probizyme da orlux é bom, um pouco carote,mas rende muito para quem tenha pouquinhas aves tem 200gr de pó, uma pitada em certos casos é o quanto basta, para manutenção uma colherzinha inclusa dá para 100 gr de papa ou 100ml de bebida.
Quanto ás vitaminas eu uso da marca bogena, são tipo um coctail de vitaminas, e dou por vezes, não custumo dar o complexo B, porque uso levedura de cerveja super rica em vitamina b, encontra-se em supermercados na parte dos produtos naturais ou nas ervanárias
Liberdade

sexta fev 27, 2004 10:18 am

Muito obrigada pela tua atenção, foi uma boa ajuda. Se algum dia poder ajudar podes contar comigo.
Responder

Voltar para “Aves”