Canario e corante

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
ghij
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 2:32 pm

sábado mar 30, 2013 9:04 pm

Mortheph Escreveu:desculpem a pergunta, mas isto sempre me fez confusão: é saudável dar corante a um animal para ele ficar com uma cor artificial? :o
Em quantidades pequenas e moderadas só vão ter problemas na velhice e até podem não ter.
Os corantes n são saudaveis pois fazem mal a varios orgãos!
Última edição por ghij em sábado mar 30, 2013 9:15 pm, editado 1 vez no total.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mar 30, 2013 9:23 pm

O corante vermelho normalmente usado para canarios, é cantaxentina, sabe de onde é encontrado e retirado? Do diospiro, da cenoura, do milho, além de em menor quantidade na cenoura, abóbora e manga.

A cor de uma have que resulte de uma crusa ou por ser hibrido, nunca desaparece, a cor que é adquirida atraves da alimentação, quendo deixar de dar esse componente desaparece...foi isso que lhe disseram acima quando falaram de hibridos....por isso o seu exemplo de cruzar ou hibridar hamburgures com refrigerantes não os tornar saudaveis como voce disse...não é exemplo nenhum..nem se adequa....já que eles não adoecem nem se reproduzem sexualmente ;)

Já agora hamburguers são tão "saudaveis" como qualquer alimento...hamburguers de má qualidade é que podem trazer alguns problemas de saude para quem deles abusar...hamburguruer é carne de qualidade picada, moldada, grelhada ou frita,...hamburguer não é só que é vendido em cadeias de fast-food...esses são os maus hamburguers.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado mar 30, 2013 9:54 pm

Em relação à hibridização de hamburgers, não se tem falado de outra coisa. Parece que andaram a cruza-los com cavalos. :twisted:
Bondage2010
Membro Veterano

sábado mar 30, 2013 10:02 pm

Zahn Escreveu:Em relação à hibridização de hamburgers, não se tem falado de outra coisa. Parece que andaram a cruza-los com cavalos. :twisted:
Pois mas acho que com burros tambem...e por aí alguem tem comido muitos desses :twisted:
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

sábado mar 30, 2013 10:16 pm

Espera lá ghij dizes que o corante faz mal ao figado... Mas dás corante aos teus canarios...
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

sábado mar 30, 2013 10:17 pm

"Nunca é saudável dar corantes a uma ave pois faz mal ao figado

O corante só dá a cor vermelha quando sempre é dado desde o dia do nascimento
Se so se começar a dar em adulto na proxima muda só fica mais escuro
Eu tenho uma canaria branca e um vermelho: ambos comem o corante e a canária só fica cada vez mais amerela..."

Dito pelo ghij
sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

quarta abr 10, 2013 1:46 pm

ReptilXxX Escreveu:"Nunca é saudável dar corantes a uma ave pois faz mal ao figado

O corante só dá a cor vermelha quando sempre é dado desde o dia do nascimento
Se so se começar a dar em adulto na proxima muda só fica mais escuro
Eu tenho uma canaria branca e um vermelho: ambos comem o corante e a canária só fica cada vez mais amerela..."

Dito pelo ghij
Se forem ao perfil do ghij e virem as condições em que mantém os animais, isso diz muito sobre as suas prestações aqui no forum. Refiro-me por exemplo a uma rola turca numa gaiola em que ela mal consegue abrir as asas e a uma carpa num globo de vidro ao qual ele chama de aquário.
ghij
Membro Veterano

quarta abr 10, 2013 8:08 pm

sergiofrpe Escreveu:uma rola turca numa gaiola em que ela mal consegue abrir as asas e a uma carpa num globo de vidro ao qual ele chama de aquário.
Uma gaiola 50x50x100 é pequena???? Uma coisa que se chama ''algo n actualizado.....

O peixe ( sinceramente n é carpa mas sim algo do genero pimpão) e quando foi apanhado pulo naquilo e quando passados uns dias pulo num aquario e quase morreu ( provavelmente mt ar na bexiga nadatória) . Por acaso até estáva para abrir um tópico mas pergunto já: o que posso fazer para o abotoar a um aquario.

O tal canário já vinha vermelho pelo que n pude fiz nada : deixa-o estar!
Bondage2010
Membro Veterano

quarta abr 10, 2013 9:22 pm

Primeiro tem de arranjar um aquario grande, o Pinpão ou Carassius auratus cresce bastante, é peixe de lago. Depois de ter o aquario grande tem de o ciclar...Arranjar um aquario, encher de agua e mandar logo de seguida um peixe para lá sem o ciclar pode leva-lo á morte...um globo não é adequado a peixe nenhum, tem pouca superficie em contacto com o ar o que torna a agua pouco oxigenada rapidamente e sendo redondo para alem de pequeno é inadequado para manter um animal. Informe-se sobre ciclo do azoto em aquarios e dê condições ao animal.
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

quinta abr 11, 2013 6:42 pm

ghij Escreveu: Uma gaiola 50x50x100 é pequena???? Uma coisa que se chama ''algo n actualizado.....
Sabes por acaso o espaço que as rolas precisam? eu tenho 5 num viveiro de 3 metros comprimento e acho pouco, mas pronto. Você lá sabe. Ah e essas gaiolas redondas como a que tem para os periquitos são uma maravilha :!:
Cumprimentos, Ricardo
ghij
Membro Veterano

sexta abr 12, 2013 8:26 pm

Mt obrigado pelas dicas bondage2010

Pekeka Escreveu: gaiolas redondas como a que tem para os periquitos são uma maravilha :!:

Por acaso os periquitos gostam delas pois adoram trepar e desde que os pus num viveiro perderam o titulo '' os errequietos brincalhoes''.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta abr 12, 2013 10:47 pm

Verdade que os psitacideos são trepadores, porém fazem-no por necessidade. Quando estão em gaiolas confortáveis, com espaço e estímulos, acabam por faze-lo menos e apenas esporadicamente. Percebe o que eu quero dizer com isto?..
Responder

Voltar para “Aves”