Agaponis Voo

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
21398
Membro Júnior
Registado: sábado dez 15, 2012 12:14 pm

quarta mai 01, 2013 7:34 pm

Olá.

Venho mais uma vez pedir a vossa opinião.
É o seguinte: quando a minha ave veio para casa ela tinha os voos cortados por isso eu levava-a sempre até ao parque que tem em frente ao meu apartamento e deixava-a andar na relva a passear um bocado. Agora ela já voa um bocadito e eu tenho medo de a levar lá para fora e ela fugir.

Já vi pessoas passearem com os seus passaritos amarrados a uma coleira (pela pata), como eu não quero cortar os voos à minha ave já pensei nessa solução (a ave não fugia e podia passear na relva ), no entanto tenho medo que isso aleije a ave.

Alguem me pode dar a sua opinião? É que o passarito anda sempre livre em casa e até agora andava lá fora também mas como já começa a voar tenho medo que a ave fique tola por não ir lá fora dar o seu passeio.
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

quarta mai 01, 2013 8:59 pm

Boa noite

Aconselho a não usar essas correntes, a ave pode aleijar-se a sério. O que pode fazer é cortar as guias da ave , espero ter ajudado
Cumprimentos, Ricardo
21398
Membro Júnior

quarta mai 01, 2013 9:12 pm

Pois secalhar será o melhor. Mas eu não queria nada, não acho correto fazer isso.

O passarito convive connosco à meio ano, mais mês menos mês, não será tempo para ele se apegar a nós e não fugir?
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta mai 01, 2013 10:31 pm

Eu não lhe cortaria as guias, mas também não o levava para a rua.
A principal questão nem se trata de ele fugir. Uma ave desse porte, na rua tem demasiados perigos e predadores. Basta uma corrente de ar mais forte para ele se perder.
21398
Membro Júnior

quarta mai 01, 2013 10:44 pm

Eu levo-o 15 minutinhos apenas para ele desanuviar o cerebro :) . Gatos existem aqui mas estão sempre presos nas janelas a olhar cá para fora. Eu levo sempre o passarito com cuidado estou sempre perto dele, nunca ouve problemas porque tenho estado atenta.
Eu não queria quebrar esta rotina, gostava de poder continuar a leva-lo a dar uma voltica de vez em quando mas parece não haver maneira.
21398
Membro Júnior

domingo mai 12, 2013 7:53 pm

Se por acaso o meu passaro fosse solto (deixa-lo ir à vidinha dele) ou calha-se de fugir.
Quais as probabilidades de ele sobreviver?
Não que eu o queira deixar fugir muito menos abandonalo mas queria saber.
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

segunda mai 13, 2013 10:42 am

21398 Escreveu:Se por acaso o meu passaro fosse solto (deixa-lo ir à vidinha dele) ou calha-se de fugir.
Quais as probabilidades de ele sobreviver?
Não que eu o queira deixar fugir muito menos abandonalo mas queria saber.
Muito dificil sobreviver. Além de não estar habituado a procurar o seu proprio alimento também será dificil arranja-lo. Não o leve ao parque sem as asas estrem cortadas, tive um periquito que já o tinha á um ano e o meu pai pensava que eu lhe tinha cortado as guias o que não aconteceu, tirou-o da gaiola no meio da rua. Desapareceu por completo, a sorte foi que no final do dia já conformada com a situação ele voa e poisa no meu ombro. Foi uma grande felicidade e uma grande sorte.
Não podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
21398
Membro Júnior

segunda mai 13, 2013 3:45 pm

Eu ja tenho o meu passaro à oito meses mais ou menos. Vou ter de ter muito cuidado para o passaro não fugir e ter atenção redobrada com a minha irmã porque ela pode soltar o bichito e eu fico sem ele.
Eu pensei que eles tivessem sentido de orientação (como os cães) mas já me disseram que os passaros são como as crianças, se lhes largas a mão elas desapare-sem e com os passaros dizem que é igual, perdem-se facilmente.
dpassarada
Registado: segunda jan 21, 2013 5:52 pm

segunda mai 13, 2013 6:19 pm

Eu tenho uma caturra e desde pequena que a habituei a sair ( sem corrente nem guias cortadas) e ela volta sempre... Mas é preciso ter-se total confiança na ave e ela em nos... A minha abro-lhe a porta e ela anda aqui pelo jardim e pelas arvores mas se a chamar ela vem.... Tudo depende como os ensinamos e educamos :wink:
Só a deixo desanuviar o Cérbero no verão pois com frio nem ela quer ir :lol:

Boa sorte!
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda mai 13, 2013 6:50 pm

Aves soltas corre bem até um dia correr mal.
21398
Membro Júnior

segunda mai 13, 2013 8:53 pm

Era bom que o meu fosse assim. No entanto prefiro não arriscar :)

Ele distrai-se muito facilmente eu posso tar a chamar que ele nem me liga. xD
Responder

Voltar para “Aves”