A minha questão é relacionada com crias de canário. Eu tenho um casal de canários neste momento em criação, sendo que ela colocou 4 ovos, nasceu 1 cria primeiro que morreu passado 1 dia, depois nasceu outra que morreu passado 1 semana, dos outros ovos não nasceu nada. Em relação à última cria, vigiei sempre se a mãe a estaria a alimentar, verificando o papo dela pelo menos 1 vez por dia e tal verifica-se até ao 7º dia de vida... em que comecei a notei a cria muito pouco reactiva e sem comida no papo. Rapidamente alimentei-a com a seringa (tenho facilidade em criar à mão pois já criei periquitos e tive vários que foram abandonados pelos pais e tive de os alimentar à mão) mas colocando-a novamente no ninho para a mãe mante-la quente. Alimentei-a apenas durante um dia pois no 8º dia ela estava morta no ninho, mas com o papo cheio, ou seja a mãe teria alimentado-a durante a noite.
Visto que a causa de morte não terá sido falta de comida, o que acham que leva as crias de canário a morrerem tão precocemente ?
Desde já muito obrigada pela vossa atenção e respostas