Diamante mandarim agressivo

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
koala3
Membro Júnior
Registado: quarta ago 28, 2013 9:31 am

quarta ago 28, 2013 10:00 am

Olá

Tenho um viveiro com diamantes mandarim, bengalins e bicos de lacre.

Coloquei um macho mandarim que era do meu avô no meu viveiro. No entanto, quando o coloquei no viveiro tornou-se um pouco agressivo, a meu ver, e anda atrás de todos os outros pondo-os a todos nervosos. Devo retirá-lo antes que faça asneira ou esperar que a neura lhe passe?

Este macho estava numa gaiola pequena juntamente com a companheira que morreu há 2 dias. Tem cerca de um ano de idade...

Alguém me pode dar uma ajuda?
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

quarta ago 28, 2013 3:28 pm

Se ele nao tiver uma nova companheira vai continuar assim.
Se a parceira morreu a pouco tempo meta-o numa gaiola juntamente com outra femea e deixe que eles formem casal, depois podes introduzir os dois no viveiro sem problemas.
koala3
Membro Júnior

quarta ago 28, 2013 5:39 pm

Eu coloquei-o hoje de manhã e ele passado pouco tempo começou a voar atrás dos outros. Agora ao final da tarde parece um pouco melhor, mas se amanhã continuar assim, farei o que disse. O problema será apanhá-lo.

Obrigada pela resposta!
ReptilXxX
Membro Veterano

quinta ago 29, 2013 3:51 pm

Comigo aconteceu exatamente o mesmo, um mandarim tornou-se agressivo com os outros quando a sua parceira morreu. Apanhei-o metio numa gaiola nao muito grande 50x30x30 com uma femea e ele acalmou bastante e hoje é um exelente reprodutor.
ReptilXxX
Membro Veterano

quinta ago 29, 2013 3:52 pm

Comigo aconteceu exatamente o mesmo, um mandarim tornou-se agressivo com os outros quando a sua parceira morreu. Apanhei-o metio numa gaiola nao muito grande 50x30x30 com uma femea e ele acalmou bastante e hoje é um exelente reprodutor.
koala3
Membro Júnior

quinta ago 29, 2013 4:18 pm

Pois, este agora ficou com a mania que é dono e senhor do viveiro. Mas hoje está melhor, penso que está a começar a acalmar. Vou dar-lhe mais uma oportunidade, pode ter sido apenas de ter mudado de casa e ter-se visto cheio de novos colegas à sua volta...
Responder

Voltar para “Aves”