Periquito de pernas para o ar...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

terça mar 02, 2004 5:32 pm

Tenho um periquito australiano que está permanentemente de pernas para o ar agarrado às grades de cima da gaiola. Ele teve um problema de parasitas (já veio assim quando o comprei) no olho mas já está a melhorar, será disso? Ele passa o tempo todo assim e até dormita assim... Tenho mais 11 periquitos e mais nenhum faz isso. Ele também come pouco e a papa de que tanto gostam os outros ele nem toca. Ainda será do olho? Alguém já teve a mesma experiência? Eu sei que há animais com pertubações mentais, assim como as pessoas, será isso?
Joana_
Membro
Registado: sábado fev 28, 2004 12:26 am

terça mar 02, 2004 6:19 pm

Se calhar ele tem a mania k é um morcego... :p :oops:

eheheh :)
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça mar 02, 2004 9:24 pm

Olá Rita!

Eu tenho exactamente uma periquita australiana (Pakita, podes visualizá-la no meu album), que faz exactamente a mesma coisa, só há uma pequena diferença. Ela quando faz isso é somente durante 1 minuto 2 minutos no máximo...

Nunca me preocupei com isso, porque ela gosta muito de pesquisar a gaiola e de fazer coisas novas...

Adeus
mini
Anaisma
Membro
Registado: terça mar 04, 2003 12:29 am

sexta mar 05, 2004 2:09 am

Olá!

Deixo-te uma pekena sugestão: experimenta colocar na gaiola poleiros de madeira...

Foi o q fiz nas minhas e resultou d imediato!

Dps diz qqr coisita, conta como foi... ok? ;)

Cumprimentos a tds!
AnaM.
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

sexta mar 05, 2004 2:55 am

olá não sei se tem muito haver mas tenho um periquito que mete a cabeça em tudo o que for sítio apertado, é novito, eu acho-o um pouco circence tipo contorcionista,secalhar o teu é também da família, olha ás tantas é o trapezista :lol:
Estou a brincar, mas não me parece que tenha haver com aquilo do olho, até ver, que idade é que ele tem?è que quando eles são pequenitos eles são danados, então eu já vi o meu periquito a passar por uma finchazita super estreita, todo contente como se aquilo fosse um briquedo, já lhes comprei brinquedos, mas agora ele dá em se meter dentro do mini comedouro, tambem se põe de cabeça para baixo quando puz a tenda de campismo para periquitos, entrava lá dentro, saía, pendurava-se com a cabeça para baixo, o outro é mais pacífico, e a sorte k tenho é que eles não mordem ;)
Uma coisa que ele faz muito engraçada que as minhas caturras não fazem, e acho curioso, trepar até ao cimo da gaiola, com a cabeça para baixo e levantar o pescocito, como os papagaios normalmente fazem, é mesmo estranho este pintaínho amarelo
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

sexta mar 05, 2004 4:44 pm

Vou ver se ponho poleiros de madeira mas para já vou tentar pôe uns mais largos (com maior diâmetro).
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

terça mar 09, 2004 11:05 pm

Olá
experimenta virar a gaiola de "pernas para o ar" vais ver como ela fica direita

Desculpa não resisti não leves a mal
;)
Responder

Voltar para “Aves”