Criação de Caturras - Duvida

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
MAFF
Registado: quinta mar 04, 2004 11:36 am

quinta mar 04, 2004 11:51 am

Olá,

Não sei se me sabem responder a esta questão,mas aqui vai. Há pouco tempo comcei a fazer criação de caturras e a 3 dias nasceu o primeiro caturrinho, acontece que a famea não sai do ninho há 3 dias (e sim ta viva...) e dá-me a entender que nem ela nem o filhote tem comido... sabem me dizer se isto é normal?

Mário Ferreira
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta mar 04, 2004 9:34 pm

Eu há alguns anos fiz criação com o meu casal e pelo que me lembro é o macho que os alimenta. Preste atenção a ver se de facto assim é.

Também se revezava com a fêmea na incubação dos ovos ficando ele de dia a chocar e ela de noite.

Cumprimentos,
Susana
MAFF
Registado: quinta mar 04, 2004 11:36 am

sexta mar 05, 2004 8:13 am

Ya tens razão... :oops: ontem a noite ela saiu do ninho e começou a alimentar a cria, ficando o macho no ninho, depois fizeram ao contrário... agora já tou mais descansado...

Obrigada
Maharet
Membro
Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo

sexta mar 05, 2004 10:18 pm

Felicidades para as pequenas caturritas!
Um dia destes ganho coragem e tambem faço criação de caturras. Vontade não me falta!

Se puder tire fotos dos pequenos e dos pais e mostre-nos. :)
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sexta mar 05, 2004 10:27 pm

Olá MAFF!
Desejo-lhe muita sorte com os seus pequinitos, depois coloque fotos do seu album para a gente ver.... :D ;)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Responder

Voltar para “Aves”