cruzamento

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
nova
Membro Júnior
Registado: segunda jan 12, 2004 11:01 am

terça jan 27, 2004 2:31 pm

tenho um pintassilgo junto com uma canária,gostaria de saber se é possivel fazerem criação

urgente.

obrigado/a.
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

terça jan 27, 2004 2:45 pm

É possivel sim, mas as crias serão estéreis.
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

terça jan 27, 2004 2:55 pm

Oi....

Não é proibido ter pintasilgos???? É que qd era bem novinha, o meu pai teve um....mas depois nunca mais conseguimos arranjar.

Bjs

Sgomes
sac
Membro Veterano

quarta jan 28, 2004 1:29 pm

Tens razão, esta é uma espécie protegida
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta jan 28, 2004 1:49 pm

sac Escreveu: Tens razão, esta é uma espécie protegida

E os pintassilgos criados em cativeiro?

Um bem haja
sac
Membro Veterano

quarta jan 28, 2004 3:06 pm

vald Escreveu:

Um bem haja
Boas,

Sabes que andava à procura de legislação sobre isso, também fiquei curiosa.
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta jan 28, 2004 8:50 pm

sac Escreveu:
vald Escreveu:

Um bem haja
Boas,

Sabes que andava à procura de legislação sobre isso, também fiquei curiosa.

Eu fiz esta pergunta porque aqui há uns tempos vi numa loja 2 pintassilgos que tinham sido criados em cativeiro, estavam anilhados e tinham uns papéis quaisquer que comprovavam isso, mas também podia ser o vendedor a dar-me música. Só que infelizmente custavam os olhos da cara, a justificação dada é que estes não se criam em Portugal e têm de ser importados.

Era bom que houvessem criadores que se dedicassem a esta espécie e outras, pois não só os tornariam mais baratos como também reduziria a sua captura no seu ambiente natural.

Eu repudio por completo a captura de espécies selvagens para cativeiro, e acho bem que exista legislação para a combater, só é pena esta não ser mais eficaz… quem captura ou adquire um animal selvagem protegido revela, na minha opinião; uma falta de conhecimento, não só das leis mas também do funcionamento do eco sistema; ou então são mesmo pessoas egoístas e sem valores.

Eu também gostava de conhecer mais a fundo a legislação acerca desta matéria, vamos esperar que uma alma mais esclarecida nos diga alguma coisa… mas entretanto vou tentar saber alguma coisa por outro meio, se descobrir digo alguma coisa.

Um abraço
sac
Membro Veterano

quarta jan 28, 2004 10:22 pm

Estive a tentar encontrar alguma coisa no icn, nomeadamente no cites, mas a esta hora da noite já não consigo ver nada :D mas fica aqui o endereço

http://www.icn.pt/envolvimento_internacional/cites.htm
nova
Membro Júnior
Registado: segunda jan 12, 2004 11:01 am

sexta mar 05, 2004 5:37 pm

[quote=nova]
tenho um pintassilgo junto com uma canária,gostaria de saber se é possivel fazerem criação

urgente.

obrigado/a.
[/quote]
Maharet
Membro
Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo

sexta mar 05, 2004 9:56 pm

[quote=nova]
[/quote]

Olá! É possivel. Eu já tive um pintassilgo junto com varios canarios e ele fez criação. O filhotes eram estereis mas eram muito bonitos (a mãe era amarela) e cantavam como um pintassilgo (a meu ver os pintassilgos cantam melhor). Experimente fazer criação com um pintassilgo e com uma canaria, pelo menos uma vez, para ver os bonitos filhotes que vai ter! :)
Maharet
Membro
Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo

domingo mar 07, 2004 10:58 pm

Olá novamente!
Olhe nova, eu já tive pintassilgos já há muito tempo, e perguntei ao meu pai, pois ele fazia criação de canarios. Bem, quando os canarios e os pintassilgos acassalam nascem passaros hibridos (palavra mais correcta que estereis). Estes (os filhotes) se forem machos vão cantar muito melhor que os canarios. E com o meu pai, dava mais resultado fazer criação de pintassilgo macho com canaria. Quanto á cor, se a canaria for escura o passaro bebe vai sair escuro tambem; se a canaria for clara (amarelo por exemplo) o passaro bebe vai ser provavelmente verde escuro pintalgado de amarelo (numa mesma ninhada sairam-nos alguns iguais aos pintassilgos e alguns pintalgados).
Espero ter ajudado! :)
Responder

Voltar para “Aves”