Canários - 3 perguntas

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
CanarioSCP
Registado: sexta abr 11, 2014 2:50 pm

sexta abr 11, 2014 3:36 pm

Boa tarde, eu já tenho canários com crias até, estão todos juntos num viveiro.

1-Os vossos canários já começaram a criar?

2-Queria saber se faz mal juntar bolachas maria trituradas com a papa que proporciono aos meus canários.

3-Cascas de ovos pode-se dar ás aves?

dgmachado
Membro Júnior
Registado: sexta mar 28, 2014 7:29 pm

sábado abr 12, 2014 3:48 pm

Boa tarde.

Em relação ás suas perguntas posso dizer que tenho um casal a iniciar a postura agora...um bocadinho mais tarde do que seria de prever.
Tem que se ter em conta que o clima tem muita influência e como aqui em Portugal as coisa têm andado meio esquesitas, ora chove e faz frio ora esta sol e calor, é normal as posturas estarem atrasadas.
Tenha em conta se tem as suas aves no interior ou exterior. O sol directo é muito importante na criação de canários.

Em relação ao dar bolacha maria misturada com papa nunca ouvi falar...normalmente quando faço papas caseiras uso apenas ovos e pão ralado.

Em relação às cascas de ovo pode fornecer sem problemas, desde que as mesmas tenham sido previamente fervidas e trituradas....funciona mais ou menos como o "grit" que serve para ajudar nas necessidades digestivas das aves.

Boa sorte.

Cumps

Daniel Machado
CozinhaXana
Membro Júnior
Registado: sexta mar 21, 2014 3:13 pm

quarta abr 16, 2014 3:25 pm

dgmachado Escreveu:Boa tarde.

Em relação ás suas perguntas posso dizer que tenho um casal a iniciar a postura agora...um bocadinho mais tarde do que seria de prever.
Tem que se ter em conta que o clima tem muita influência e como aqui em Portugal as coisa têm andado meio esquesitas, ora chove e faz frio ora esta sol e calor, é normal as posturas estarem atrasadas.
Tenha em conta se tem as suas aves no interior ou exterior. O sol directo é muito importante na criação de canários.

Em relação ao dar bolacha maria misturada com papa nunca ouvi falar...normalmente quando faço papas caseiras uso apenas ovos e pão ralado.

Em relação às cascas de ovo pode fornecer sem problemas, desde que as mesmas tenham sido previamente fervidas e trituradas....funciona mais ou menos como o "grit" que serve para ajudar nas necessidades digestivas das aves.

Boa sorte.

Cumps

Daniel Machado
Olá
Esquisitas é favor os meus canários em vez de procriar começaram a mudar a pena...
Coitados com este tempo estão todos trocados.
Não sabia que podia dar casca de ovo aos canários... Isso depois não leva eles a comer os ovos? Desculpe a minha ignorância.
Porque nunca é tarde para aprender basta querer!
<a href="http://cozinhadaxana.com">Cozinha da Xana</a>
<a href="http://cozinhadaxana.com/2011/11/04/bol ... atas">Bolo de Bolacha</a>
dgmachado
Membro Júnior
Registado: sexta mar 28, 2014 7:29 pm

quarta abr 16, 2014 10:45 pm

Boa noite.

Peço desculpa pela minha resposta tardia.

Pode dar sem problemas pois a casca de ovo é rica em cálcio e os canários necessitam disso para sobreviver e claro, para terem boas criações.

Em relação ao comer os próprios ovos, isso só acontece se por acaso a ave sentir carência do cálcio e não por criar um vicio....

Se o cálcio estiver sempre nos niveis normais a ave não precisa ir buscar a outro lado....

Pode sempre fornecer os ossos de choco, os blocos de cálcio (embora estes eu não por opção) ou mesmo algumas vitaminas existentes no mercado para a falta deste.

Portanto isso ficará sempre ao seu critério.

Mas não se preocupe que, se fornecer casca de ovo eles irão começar a comer os seus proprios ovos. Mais depressa isso acontece por inexperiência das aves do que por outra coisa :)

Sempre ao dispôr.

Cumps

DM
CozinhaXana
Membro Júnior
Registado: sexta mar 21, 2014 3:13 pm

quinta abr 17, 2014 9:19 am

dgmachado Escreveu:Boa noite.

Peço desculpa pela minha resposta tardia.

Pode dar sem problemas pois a casca de ovo é rica em cálcio e os canários necessitam disso para sobreviver e claro, para terem boas criações.

Em relação ao comer os próprios ovos, isso só acontece se por acaso a ave sentir carência do cálcio e não por criar um vicio....

Se o cálcio estiver sempre nos niveis normais a ave não precisa ir buscar a outro lado....

Pode sempre fornecer os ossos de choco, os blocos de cálcio (embora estes eu não por opção) ou mesmo algumas vitaminas existentes no mercado para a falta deste.

Portanto isso ficará sempre ao seu critério.

Mas não se preocupe que, se fornecer casca de ovo eles irão começar a comer os seus proprios ovos. Mais depressa isso acontece por inexperiência das aves do que por outra coisa :)

Sempre ao dispôr.

Cumps

DM

Obrigada =)
Eu dou choco para os meus e eles adoram, por isso acho que em relação ao cálcio não tenho que me preocupar. Mas é sempre bom saber que existem outras hipóteses =)
Mais uma vez obrigada pela rápida resposta
Porque nunca é tarde para aprender basta querer!
<a href="http://cozinhadaxana.com">Cozinha da Xana</a>
<a href="http://cozinhadaxana.com/2011/11/04/bol ... atas">Bolo de Bolacha</a>
Responder

Voltar para “Aves”