ajuda a um pombinho

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
12345689
Mensagens: 2
Registado: sexta mai 30, 2014 10:34 am

sexta mai 30, 2014 10:37 am

Boa tarde, o meu nome é Carla Santos e resido na amadora.
Escrevo no intuito de obter uma ajuda via e-mail, se possivel, visto que me é um pouco complicado deslocar-me aí.
A situação é a seguinte, no passado domingo encontrei um pombinho num estado nao muito "bonito", estava na beira da estrada, de asinhas para o ar… mas ainda a respirar. Nao fui capaz de deixá-lo ali e trouxe-o comigo.
Pu-lo dentro duma caixinha, aconchegado e alimentei-o. Felizmente ele come.
Mas está muito debilitado, tem uma ferida bastante grande e parece que "perdeu" a parte da cauda. Tenho-o tratado com betadine… a ferida parece um pouco mais seca.
Na 3ºf, nao aguentei e levei-o a uma veterinaria de confiança, a do meu caozinho… segundo o que a media disse, nao parece uma lesao interna, mas ta muito magoado, parece que foi atropelado, nao tem as asas partidas, mas tem a barriguinha inflamada, pois está inchada. Receitou lhe um antibiotico e disse para continuar a por lhe betadine.
Nao me parece tao murchinho, mas as melhoras tambem nao sao muitas…
Continua a comer, faz necessidades, tenta sair da caixinha.
Mas preciso, se for possivel, de uma opiniao… será saudavel continuar a tratá-lo em casa?
Sei que é dificil dar uma opiniao, visto nao haver um diagnostico… Mas no que me pudesse ajudar, agradecia.
Gostava muito de o ajudar.

Aguardo uma resposta,
Obrigada
Responder

Voltar para “Aves”