Hallo a todos. Tenho andado a pesquisar imenso sobre pássaros, especialmente sobre os Red Rumped. É o seguinte, pretendo adquirir um novo pet mas não sou muito experiente com pássaros.
Procurei informar-me sobre especies de pássaros mais calmas, não muito pequenos, com um tempo de vida longo, que possam adaptar-se ao interior de casa (vivo em moradia com terreno, mas pretendo ter a ave em casa não significando que não possa soltar, claro).
Fui a uma pet shop e adorei os Red Rumped... Gosto de especimes parecidos com papagaios o__o são lindissimos.
Anyway, gostava de saber pela experiencia de quem tem, como são estas aves quanto a comportamento e adaptação ao dono (sei que ás vezes depende de ave para ave...). Não encontrei muita informação diversa sobre esta especie.
Obrigado
Red Rumped
-
- Membro
- Mensagens: 188
- Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm
Os Red rumpeds são aves de fácil manutenção que podem ser criadas numa gaiola no interior desde que esta tenha uma dimensão adequada. A nível de temperamento não são as aves mais dóceis e mais silenciosas mas também não são as piores, longe disso. Se as adquirir adultas terá de ter paciência pois leva o seu tempo até adquirir alguma confiança com aves já adultas... mas com o tempo eles irão habituar-se á sua presença.
Tomando em conta a descrição de ave que procura veio-me imediatamente á cabeça os periquitos de bourke. Eu pessoalmente adoro estas aves
De entre os psitacídeos não conheço nenhuma ave mais silenciosa e calma do que os bourkes (o barulho é mesmo mínimo) além de serem muito bonitas pois apresentam cores bastante peculiares. Crio ambas as espécies e penso que os bourkes encaixam melhor na sua descrição. Se não conhece a espécie aconselho a fazer uma pesquisa. Mais alguma informação é só perguntar.
Cumprimentos,
Ricardo Bastos[/i]
Tomando em conta a descrição de ave que procura veio-me imediatamente á cabeça os periquitos de bourke. Eu pessoalmente adoro estas aves

Cumprimentos,
Ricardo Bastos[/i]