preciso de orientações de criadores mais experientes de periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
gabriel-do-amazonas
Registado: quarta mar 10, 2004 3:44 pm
Localização: 01 casal de periquitos, 01 aquário de 60 l, com discus, dourados e muitos outros

quarta mar 10, 2004 8:24 pm

Amigos, preciso que me tirem umas dúvidas a respeito da criação de um casal de periquitos australianos que comprei, o q devo fazer para melhorar o ambiente em que eles vivem, :oops: sou leigo no assunto e preciso que me esclareçam o seguinte:
1. Eles podem ser domesticados a ponto de ficarem fora da gaiola sem fugir? (ouvi dizer que era possível)
2. O que devo fazer para que eles não sintam tanta coceira e tomem banho na tigela que eu coloquei para eles?
Agradeço imensamente aos amigos que colaborarem.
va5zcu
Membro
Registado: terça dez 23, 2003 3:47 pm

quarta mar 10, 2004 8:49 pm

sim eles podem ser domesticados para nao fugirem...mas e aconselhavel n os soltar na rua para ver se o nosso treino foi o suficiente :p
eu apenas solto os meus em casa um pouco ando kom eles empoleirados em mim ou dexo os voar livremente tendo atencao a janelas abartas portas mal fachadas onde se possam entalar jarras kom agua onde podem cair i afogarse.... i espacialmente tachos ao lume.... :p
acerca do banhu n precisas de fazer nada eles simplesmente tomao banho sozinhos....e claro k necessitam de uma habituacao.... os meus demoreram a perceber k a banhaira era para tomar banho i nao para defecar... :oops: mas ja tomao la banho i tambem n e com muita regularidade e principalmente 1 vez por semana quando mudo de agua...

espero ter ajudado
[[]]
vascu
gabriel-do-amazonas
Registado: quarta mar 10, 2004 3:44 pm
Localização: 01 casal de periquitos, 01 aquário de 60 l, com discus, dourados e muitos outros

quinta mar 11, 2004 4:57 pm

Valeu mano!!!! :D
Só q eu acho q vai levar tempo p/ eles confiarem em mim, pois só de eu tentar por a mão dentro da gaiola, eles ficam inquietos...
Só depois de conquistar a confiança deles é que eu vou tentar ver se posso deixar eles soltos de vez em qdo...
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta mar 12, 2004 4:09 pm

Sim, é possível domesticar periquitos. Depois, é possível deixá-los soltos pela casa.
Quanto à banheira, não sei visto que não tenho periquitos. Até à pouco tempo pensava que todos os pássaros tomavam banho voluntáriamente.
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

sexta mar 12, 2004 5:04 pm

Viva,
é certo que é possivel domesticares os piriquitos mas se eles já forem adultos acho que o melhor é deixalos acasalar e então podes escolher um dos filhos para o domesticares desde pequeno

PR
Responder

Voltar para “Aves”