Conselhos acerca de uma nova caturra

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
bitas1
Registado: domingo ago 24, 2014 4:04 pm

domingo ago 24, 2014 4:13 pm

Comprei uma caturra amarela faz hoje duas semanas. É muito calada e, penso eu, jovem porque ainda é careca e as penas devem estar em desenvolvimento.

Tenho tido problemas em domestica-la pois a caturra não me deixa tocar-lhe nem com a ponta do dedo. Vou insistindo e metendo a mão para lhe fazer leves festas nas penas da cauda para se acostumar só que mesmo passado este tempo todo ela reage sempre da mesma maneira.

Experimentamos a uns dias abrir a gaiola e ver se ela saía mas sem sucesso. Ontem porém conseguimos que ela saísse porque deixamos a comida dela cá fora. Ela parecia estar com dificuldades e quando me aproximei desatou a bater as asas de um lado para o outro da casa e tive de lhe controlar com uma toalha para conseguir mete-la de volta na gaiola (provavelmente traumatizando-a).

Gostava de pedir ao forum dicas para lidar com a caturra para conseguir domestica-la.

Desde já obrigado!
PauloM369
Membro Júnior
Registado: quarta jun 29, 2011 9:20 pm

sexta set 12, 2014 11:27 pm

Boas, esta não é de todo a minha area, eu crio alguns pássaros mas nunca domestiquei nenhum, mas a minha opinião é a seguinte, ela não será em vez de muito nova ao ponto de não ter penas, já bastante velha, só digo isto porque você diz que ela não se deixa tocar e normalmente um passaro quando é muito novo sao mais calmos, e isto é só a minha opinião, ate porque ainda não vi fotos, mas sendo assim é provável que seja já velha e que provavelmente não tenha sido muito bem tratada ate então.

Se tiver disponibilidade ponha aqui algumas fotos, pode ser que apareça alguém que o consiga ajudar melhor, ou ate mesmo eu.
Responder

Voltar para “Aves”