Ajuda URGENTE - Canário bébe

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
MFND
Registado: quinta nov 23, 2006 3:12 pm

sábado ago 16, 2014 8:39 pm

Há cerca de um ano deram-me uma canária pensando que era um canário, e após a canária ter posto um ovo no fundo da gaiola decide arranjar-lhe um canário. Quase que por brincadeira, já consegui tirar algumas posturas, mas até agora apenas consegui tirar duas crias. Está última cria, nasceu há pouco mais de uma semana.

Hoje ao mudar a água e a comida deu-me para ver de perto o pequenote, e pareceu-me que estava com as patas abertas demais. Peguei nele e para meu horror constatei que ele tem uma patinha "ao contrário". Ou seja tem a articulação virada para o lado oposto ao normal. Ele mexe a patinha e parece ter força, mas a pata está ao contrário. Disseram-me que pode ter sido a mãe que se colocou em cima da cria e fez peso demais e ele "escachou" as patinhas, tendo ficado com a patinha assim; ou que pode ser do sangue dos pais, e ele nasceu com essa deficiência. Se rodar a patinha ela vai à posição normal, mas não a mantém.

Preciso de ajuda, para saber se existe algo que possa fazer, ou algum hospital veterinário na zona do Porto, que tenha atendimento para este tipo de problema.
PauloM369
Membro Júnior
Registado: quarta jun 29, 2011 9:20 pm

sexta set 12, 2014 11:34 pm

Sim provavelmente foi uma dessas opções que disse, por vezes quando se junta duas aves com o mesmo tipo de saguem podem sair assim.

Leve o a qualquer hospital Veterinário e la concerteza lhe saberão indicar algum onde tratem disso. :D
MFND
Registado: quinta nov 23, 2006 3:12 pm

sábado set 13, 2014 9:19 pm

Olá! Após ter procurado ajuda, o canarinho encontrasse a recuperar a olhos vistos, tendo a patita quase "como nova". Encontrei ajuda num centro de exóticos onde um veterinário se prontificou a tentar corrigir a patinha para a posição correta, sem grandes probabilidades de sucesso. A verdade é que deu resultado, e o "pirata" está quase bom.
Responder

Voltar para “Aves”