entao os benfiquistas nem uma aguia verdadeira tem , lol fiquem la com os pardais , piu piu
Daniel
AGUIA DO BENFICA
-
- Registado: quarta jan 02, 2008 4:23 pm
hjk
Última edição por brincagarcia em quarta dez 29, 2010 9:02 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 21, 2007 11:52 pm
- Localização: Rottweiler, Pastor Belga, A. aestiva, A. oratrix, A. ararauna, A. roseicollis longfeather, A. tarant
quem é que disse, que lá por não ter o gênero Aquila, não é considerada águia? queres um exemplo?? pesquisa por arara jacinta, ou até por arara de spix, e já me dizes alguma coisa, que me dizes?
Atenção o meu único clube é a selecção nacional, não tomo partido de mais nenhum

Atenção o meu único clube é a selecção nacional, não tomo partido de mais nenhum

-
gfhjklç
Última edição por brincagarcia em quarta dez 29, 2010 9:02 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Localização: Rottweiler, Pastor Belga, A. aestiva, A. oratrix, A. ararauna, A. roseicollis longfeather, A. tarant
o que eu queria dizer com o exemplo anterior, é que apesar de as araras masi comuns terem no gênero o nome Ara, como Ara macao, Ara ararauna, Ara militaris, etc,
no caso da arara jacinta, não tem nada a ver, o seu gênero é Anadorhincus, totalmente diferente, e é considerada arara mesmo sem ter akela caracteristica de araras, ter ao pé do olho sem penas, podes cruzar (claro não aconselhado) com a ararauna, dá descendência,
Na arara de spix, é o mesmo o nome é Cyanopsita spiixi, e é considerada arara, e não tem nada a ver com as outras, em termos de tamanho, e morfologia, percebes o k quero dizer?
no caso da arara jacinta, não tem nada a ver, o seu gênero é Anadorhincus, totalmente diferente, e é considerada arara mesmo sem ter akela caracteristica de araras, ter ao pé do olho sem penas, podes cruzar (claro não aconselhado) com a ararauna, dá descendência,
Na arara de spix, é o mesmo o nome é Cyanopsita spiixi, e é considerada arara, e não tem nada a ver com as outras, em termos de tamanho, e morfologia, percebes o k quero dizer?
-
dfghjkl
Última edição por brincagarcia em quarta dez 29, 2010 9:03 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
por isso, é que, acho que se pode continuar a chamar de águia de cabeça branca, e se consegue reproduzir, a nível genético não deve ser assim tão diferente das águias comuns, é o que eu acho que faz sentido.
Se estiver errado, é mais uma coisa que aprenderei
Se estiver errado, é mais uma coisa que aprenderei