Há dias, recebi um papagaio cinzento, não tendo sido eu quem contactou o criador.
Tenho em minha posse a declaração de cedência de nome por parte do criador, para meu nome (já com os meus dados)
A minha dúvida agora, é, qual o procedimento para efectuar o registo CITES do animal em meu nome.
Não pretendo fazer criação, apenas ter o meu animal dentro das leis, e estou um pouco confuso com isto.

Já sei que é necessário o envio desta declaração de cedência para o ICNF, que junto se deve redigir uma pequena carta, mencionando os nossos dados, os dados da ave, e fotocópia do Cartão Cidadão. Tudo enviado por carta registada para o ICNF. (certo?)
As minhas dúvidas são:
1- Será necessário enviar algo mais junto com a carta?
2- Como se procede ao pagamento? (e qual será o custo)
3- Como me chega depois o documento oficial do registo?
4- Além deste registo (CITES), preciso de fazer mais alguma coisa para ficar tudo em ordem?
Lamentavelmente, e como já vem sendo moda neste país, temos procedimentos a cumprir para andarmos dentro das leis, mas as entidades competentes não sabem dar uma orientaçãozinha a quem precisa.
Já pesquisei esta questão aqui no forum, bem como no google... e não consegui ainda encontrar algo que me esclareça correctamente.
No site do ICNF, só nos apresentam formulários e afins... que me deixam sem saber o que fazer. E quem me trouxe o papagaio, também não tem certezas quanto ao procedimento.
Desde já, obrigado a todos!