Papagaio Cinzento

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Patgemeos
Registado: segunda jul 11, 2011 10:46 am

segunda set 28, 2015 12:20 pm

Boa tarde a todos. Há muito que não vinha aqui devido a não ter tempo, entre os animais e os filhos :D no entanto tenho um pedido para prenda de Natal para... o meu marido... Quer um papagaio cinzento. Já estive a ler alguns tópicos e a inteirar-me das condições físicas e alimentação bem como a companhia que estes necessitam. O meu marido como é muito prendado quer fazer a gaiola para o futuro "Zeca" e dado que dispomos de algum tempo em casa penso que irá ter a companhia suficiente para não se sentir stressado e triste. Quanto à alimentação já copiei algumas dietas aqui escritas para ter sempre em atenção. No entanto a minha duvida é, com que idade é ideal para o papagaio sair do tratador ou mãe dele? O tratador em causa disse que quando o for buscar ira ter 3 meses. É novo demais, não, devo pedir para ficar mais tempo? Outra coisa, vi que têm uma alimentação muito variada, mas é necessário dar alguma vitamina extra? nomes?
Espero que o Zeca seja feliz por uns 40 a 50 anos no mínimo. Sofro muito quando perco um filho animal.... peço também algumas dicas para seguir para que a vida seja tranquila e longa :roll: :)
Responder

Voltar para “Aves”