ovos de plástico

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
nova
Membro Júnior
Registado: segunda jan 12, 2004 11:01 am

quarta mar 17, 2004 5:46 pm

olá a todos,muita gente diz para trocar os ovos da canária por uns de plástico ,mas tenho um amigo que diz que nunca interferiu e nascem todos ele diz que no habitate natural tambem ninguem vai lá tirar os ovos .

será?
va5zcu
Membro
Registado: terça dez 23, 2003 3:47 pm

quarta mar 17, 2004 7:39 pm

ola.... eu n tenhu kanarios mas fazia issu kom os meus periquitos....ela comecou a comer os ovos i eu puslhe ovos de plastico... remedio santo....:P

agora tive a ler.... o seu amigu esta um pouco errado...
os canarios selvagens poe os ovos mas so os começao a chokar depois da postura estar toda feita.....com a domesticaçao os canarios de estimaçao perderam esse instinto i komecao logu a chokar o que n e bom...
pois se eles poserem 6 ovos vai haver uma diferença de 6 dias de idade nas crias i o mais novo acaba por morrer....

assim deve se tirar os ovos substituindu os por ovos de plastiku no fim da postura deve recoloca los no ninhu tiramdo os de plastiku....

os ovos devem ser movidos com a ajuda de uma colher( cuidado que eles sao muito frageis) e postos num recepiente protegido contra calor frio e encontroes ate ao fim de postura........

[][]
vascu....
maluco123
Membro
Registado: segunda fev 23, 2004 8:18 pm

quarta mar 17, 2004 7:39 pm

isso ja é uma escolha uns dizem que se deve tirar para nascerem todos ao mesmo tempo eu nuca tirei e nunca vi a tirar e sempre nasciam todos ou a maior parte
Maharet
Membro
Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo

quinta mar 18, 2004 11:20 am

Se quizer que os passaros nasçam todos ao mesmo tempo, vá tirando os ovos e só os volte a colocar quando a canaria por o ultimo ovo.
Eu durante muito tempo fiz criação de canarios e nunca tirei os ovos, e as crias nasciam todas... e muito saudaveis.
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

quinta mar 18, 2004 1:57 pm

por exemplo:
uma cria com 4 dias e uma cria com 1 dia têm tamanhos diferentes e força diferentes.

é então natural que a cria mais velha irá sempre "açambarcar" mais comida.

eu retiro os ovos, ao quarto dia de postura coloco lá todos os ovos. (as vezes lá aparece o 5º mas paciência)

agora é à escolha, quem quiser tira :!:

boa sorte ;)
Responder

Voltar para “Aves”