olá a todos,muita gente diz para trocar os ovos da canária por uns de plástico ,mas tenho um amigo que diz que nunca interferiu e nascem todos ele diz que no habitate natural tambem ninguem vai lá tirar os ovos .
será?
ovos de plástico
ola.... eu n tenhu kanarios mas fazia issu kom os meus periquitos....ela comecou a comer os ovos i eu puslhe ovos de plastico... remedio santo....
agora tive a ler.... o seu amigu esta um pouco errado...
os canarios selvagens poe os ovos mas so os começao a chokar depois da postura estar toda feita.....com a domesticaçao os canarios de estimaçao perderam esse instinto i komecao logu a chokar o que n e bom...
pois se eles poserem 6 ovos vai haver uma diferença de 6 dias de idade nas crias i o mais novo acaba por morrer....
assim deve se tirar os ovos substituindu os por ovos de plastiku no fim da postura deve recoloca los no ninhu tiramdo os de plastiku....
os ovos devem ser movidos com a ajuda de uma colher( cuidado que eles sao muito frageis) e postos num recepiente protegido contra calor frio e encontroes ate ao fim de postura........
[][]
vascu....

agora tive a ler.... o seu amigu esta um pouco errado...
os canarios selvagens poe os ovos mas so os começao a chokar depois da postura estar toda feita.....com a domesticaçao os canarios de estimaçao perderam esse instinto i komecao logu a chokar o que n e bom...
pois se eles poserem 6 ovos vai haver uma diferença de 6 dias de idade nas crias i o mais novo acaba por morrer....
assim deve se tirar os ovos substituindu os por ovos de plastiku no fim da postura deve recoloca los no ninhu tiramdo os de plastiku....
os ovos devem ser movidos com a ajuda de uma colher( cuidado que eles sao muito frageis) e postos num recepiente protegido contra calor frio e encontroes ate ao fim de postura........
[][]
vascu....
-
- Membro
- Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
- Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo
Se quizer que os passaros nasçam todos ao mesmo tempo, vá tirando os ovos e só os volte a colocar quando a canaria por o ultimo ovo.
Eu durante muito tempo fiz criação de canarios e nunca tirei os ovos, e as crias nasciam todas... e muito saudaveis.
Eu durante muito tempo fiz criação de canarios e nunca tirei os ovos, e as crias nasciam todas... e muito saudaveis.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
- Contacto:
por exemplo:
uma cria com 4 dias e uma cria com 1 dia têm tamanhos diferentes e força diferentes.
é então natural que a cria mais velha irá sempre "açambarcar" mais comida.
eu retiro os ovos, ao quarto dia de postura coloco lá todos os ovos. (as vezes lá aparece o 5º mas paciência)
agora é à escolha, quem quiser tira
boa sorte
uma cria com 4 dias e uma cria com 1 dia têm tamanhos diferentes e força diferentes.
é então natural que a cria mais velha irá sempre "açambarcar" mais comida.
eu retiro os ovos, ao quarto dia de postura coloco lá todos os ovos. (as vezes lá aparece o 5º mas paciência)
agora é à escolha, quem quiser tira

boa sorte