Olá a todos!
Gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte, comprei um periquito muito jovem, o que me despertou a atenção no Nicolau (foi o nome que lhe dei), Nico para os amigos, foi o facto de na gaiola onde se encontrava ser o mais calmo. Enquanto os outros esvoaçavam, quando nos aproximámos ele ficou sempre no mesmo sítio com um ar muito calmo.
Tenho-o cá em casa há cerca de uma semana, no fim de semana passei mais tempo cá em casa sempre a falar com ele a assobiar etc., e ele reagia. Agora, durante a semana quando chego a casa ele só dorme, chega a estar de olhos fechados enquanto falo com ele. É um periquito extremamente calmo, não tem medo das mãos nem sequer tenta bicar. Será que dorme bastante pelo facto de ser novinho?
Já tive 2 periquitos, mas não eram tão jovens e estou com algum receio que ele não se adapte.[b]
[b]Periquito[/b]
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Ois,
Não me parece normal que um periquito, ainda por cima jovem, seja assim tão calmo. Poderia ser considerado normal se ele se comportasse assim só agora, num ambiente estranho, mas não enquanto ainda estava na loja
Notou algum sinal de doença(as fezes não estão normais, não come/come pouco, "incha" as penas enquanto dorme durante o dia, etc...)?
Não me parece normal que um periquito, ainda por cima jovem, seja assim tão calmo. Poderia ser considerado normal se ele se comportasse assim só agora, num ambiente estranho, mas não enquanto ainda estava na loja

Notou algum sinal de doença(as fezes não estão normais, não come/come pouco, "incha" as penas enquanto dorme durante o dia, etc...)?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am
viva,
Na realidade pareçe-me que adquiriu uma ave doente, no entanto posso estar enganado, mas uma ave que tem um comportamento como descreveu é quase certo que tem algo, aconselho que a leve ao vet. assim tira todas as duvidas, pode tb reparar se a ave enqunto está a dormir assenta as duas patas no poleiro se for o caso é mt possivel que esteja doente, não é regra mas uma ave saudavel dorme só com uma das patas apoiada (não é regra mas quase).
vá dando noticias
PJ
Na realidade pareçe-me que adquiriu uma ave doente, no entanto posso estar enganado, mas uma ave que tem um comportamento como descreveu é quase certo que tem algo, aconselho que a leve ao vet. assim tira todas as duvidas, pode tb reparar se a ave enqunto está a dormir assenta as duas patas no poleiro se for o caso é mt possivel que esteja doente, não é regra mas uma ave saudavel dorme só com uma das patas apoiada (não é regra mas quase).
vá dando noticias
PJ
Há dois dias eu estava muito preocupada com a inércia do Nicolau, o meu periquito que comprei há uma semana.
Felizmente ontem e hoje tive uma agradável surpresa, de manhã quando coloquei a gaiola perto da janela, o Nicolau começou a piar e a saltar de poleiro em poleiro. Ontem quando cheguei a casa tinha a comida toda espalhada pelo chão, pois ele divertiu-se a enfiar a cabeça no comedouro e deitar a comida fora.
Parece que não foi nada!
Felizmente ontem e hoje tive uma agradável surpresa, de manhã quando coloquei a gaiola perto da janela, o Nicolau começou a piar e a saltar de poleiro em poleiro. Ontem quando cheguei a casa tinha a comida toda espalhada pelo chão, pois ele divertiu-se a enfiar a cabeça no comedouro e deitar a comida fora.
Parece que não foi nada!