Desespero....

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

sexta mar 12, 2004 11:59 pm

Bem... parece que ainda há uma restia de esperança!

O mimo ontem tinha ficado internado porque a vet não achava bom eu estar aqui a bater com os olhos constantemente nele sabendo qual seria o seu destino num futuro muito próximo.

Ontem ali ficou mais morto que vivo... e sem dúvida a sentir a nossa tristeza.

Hoje logo de manhã eu e a minha mãe fomos visitá-lo e o bom do Mimo parecia um papagaio novo! Tinha-se fartado de encher o papo e fez de tudo para que nós pensarmos que ele já estava bom. fez uma grande festa quando nos viu, e até se pôs logo a armar em palhacinho!

A minha mãe pos-se a perguntar como é que ele estava e ele a dizer " tá mau" é mesmo engraçado este passaro.

Já há muito tempo que ele não dizia uma palavra e pra comer era um castigo...

viemos para casa muito animadas apesar do choro do menino quando tivemos que ir embora... a opinião da vet é que se ele continuar assim ainda há esperança!

Eu sou daquelas pessoas muito optimistas.. o que tb é mau porque se as coisas correm mal e fico mesmo em baixo. mas hoje já ganhei o dia :lol:

Ele lá vai ficar dentro da incubadora até termos uma solução definitiva.... se tiver que partir a decisão será sempre feita pela razão e nunca com o coração porque esse nunca deixa partir quem amamos!

Um obrigado a todos mais uma vez pelo grande apoio...

Para a Tricoforpus:

um abraço e força para continuar... é triste ver os nossos bichinhos queridos partirem assim sem termos podido disfrutar de tudo o que eles ainda nos podia dar mais! ele ficará para sempre no teu coração...tenho a certeza

Beijocas
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

sábado mar 13, 2004 12:06 am

Obrigado Sophia

e muita forca para ti e para o teu papagaio
tiagosac23
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 9:53 pm

sábado mar 13, 2004 12:10 am

Espero que o teu mimo melhore depressa!!! Eu sei o que isso é, tinha recebido um cão novinho e tive-o tão pouco tempo, só tinha 4 meses, mesmo tendo-o recebido á pouco tempo já foi uma experiencia muito desagradável não desejo isso a ninguem!! :( :( :(
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado mar 13, 2004 2:28 pm

Ontem, abri este tópico pela primeira vez. Enquanto o lia só pensava: "Céus! estava aqui um papagaio doente e eu não sabia!" Depois, comecei a ver que piorava, até que vi a mensagem da eutanásia. Agora, nem sequer podia desejar as melhoras! Hoje, vim aqui ver da sua decisão e deparo-me com o Mimo quase bom!
Fico a torcer para que ele passe do quase para o completamente. As vezes, mais um bocadinho de boas energias fazem a diferença. (se calhar foi por tanta gente estar a tocer por ele que melhorou. e por ter uma dona tão dedicada...)
Boa sorte!
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sábado mar 13, 2004 3:19 pm

Estou a torcer para que corra tudo bem com esse menino :D
Ainda tenho que o conhecer um dia ;)

Bjs
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

sábado mar 13, 2004 8:01 pm

Ois,

"Estou a torcer para que corra tudo bem com esse menino "
Estamos todos ;) Ele merece, assim como Megaran por ter aguentado firme durante tudo isto...
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

segunda mar 15, 2004 11:21 am

[b]Sophia e Ticoforpus e restantes amigos do Forum[/b]

Nunca devemos perder a esperança quando nos acontece alguma coisa de mal aos nossos “pequeninos”
E quando acontece, revoltamo-nos e ficamos com o buraco na nossa vida que preenchemos com as saudades e lembranças dos momentos mágicos que passamos em que os nossos “pimpolhos” nos deram momentos únicos de muita felicidade.

[b]Sophia [/b]: quando ainda não chegou a hora de ele partir, luta e acredita que vai correr tudo bem e ele vai voltar para casa. Nunca percas a esperança. É sempre a ultima a morrer. Porque só para a morte é que não há remédio. Força e diz como vai indo as melhoras. Sempre com espirito optimista porque mau atrai mau e bom atrai bom, para alem deles também percebem o que nós sentimos e não podem nos ver sofrer.
Grande beijinho para os dois com uma abraço muito forte cheio de esperança.

[b]Ticoforpus [/b]: fiquei muito triste quando li o que te aconteceu, o Tico era sem duvida “Único”, varias vezes entrei no teu álbum para ver e rever a beleza dele e as fotos, acredita que transpareciam “muita felicidade e cumplicidade”. Não te culpes do pão, porque não o sabias. Eu já tive infelizmente muitas tristezas com os meus “amigitos do coração”, mas eles vivem no meu coração e pensamento e também nos meus sonhos, que tenho a possibilidade de os rever e sentir outra vez a felicidade de estar e brincar com eles.
Mesmo que tenhas outro “Forpus” nunca será o Tico, eu já tive vários cães, gatos, pássaros e eles são como nós “únicos” com a sua personalidade e feitio. Nunca te feches aos animais com medo de sofrer outra vez, porque “os amantes da bicharada” são amantes para sempre e precisam deles como ar para viver.

Beijinhos e [size=18][color=green][b]boa sorte para todos[/b][/color][/size]
loky
P.S. Deviamos marcar um cafe para nos conheceremos a todos e ver-mos as fotos dos nossos amiginhos
Megaran
Membro Veterano

sábado mar 20, 2004 12:24 am

bem... o meu menino continua internado! :(

no fim-de-semana passado estava super bem diposto... mas as saudades cá de casa começaram a arruinar a boa disposição dele! Tadinho imagino como se deve estar a sentir abandonado mesmo com as nossas visitas diárias! Ele é tão ligado a nós...

quanto à saude dele optou-se por uma nova cirurgia... abriram-lhe os seios nasais para limpeza mas desta vez não fecharam para que pudessem ser drenados diariamente... não sei quanto tempo mais isto pode durar!

Sinto um misto de tristeza e de alegria... porque se por um lado ele podia já não estar neste mundo por outro penso se alguma vez ele vai ficar realmente bom ou vai acabar por falecer, e se esta opção for o futuro dele vou-me cobrar por o trer submetido a tanto sofrimento desnecessário. Mas agora algo me diz que há que tentar dar o tudo por tudo!

Espero que tenha sorte! ;)
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

sábado mar 20, 2004 1:11 am

megaran, acho que deves continuar a ter esperança, porque as coisas ja estiveram bem piores e vais ver que o mimo vai melhorar e que todo este sofrimento um dia não vai ser mais que uma recordação má

continuação das melhoras para o mimo ;)
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sábado mar 20, 2004 3:54 pm

Só tenho a dar-te os parabéns pela tua persistência e por nunca teres desistido do teu menino, esse Mimo merece viver!!!

Bj
loky
Membro

segunda mar 22, 2004 10:05 am

FORÇA, PARA CIMA.

Nunca te arrependas de ter tentado tudo.

vai dando noticias.
as melhoras.

bej
Maharet
Membro
Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo

segunda mar 22, 2004 12:10 pm

Vais ver que ele vai ficar bom.

As melhoras e força! :)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda mar 22, 2004 3:48 pm

Boa sorte...
loky
Membro

quinta mar 25, 2004 4:36 pm

Alguem sabe como está o menino da Megaran??
Megaran
Membro Veterano

sexta mar 26, 2004 11:12 pm

loky Escreveu: Alguem sabe como está o menino da Megaran??
Sei eu... :lol:

O meu menino voltou ontem para casa... parece que a parte mais crítica da doença está curada, agora ainda está um pouco debilitado mas nada que uns mimos não curem. Ainda é cedo para falar em cura total... mas já é um começo!

Ele já estava com muitas saudades nossas e do seu cantinho tb... ele tava muito triste lá na clínica apesar de todas as atenções que recebia e optou-se que psicológicamente era melhor para ele voltar para casa.

Assim que chegou ao carro parecia um papagaio novo e a alegria dele quando chegou a casa foi demais...

Agora já tenho o meu menino de volta e melhorzinho... mais uma vez obrigada a Todos pelo apoio ;)
Responder

Voltar para “Aves”