a minha canária fez o ninho ,mas agora acho que a vou perder pois ela esta doente .
não sei o que se passa ela esta parece uma bola esta no chão sempre a dormir ,de vez en quando vai para o ninho mas esta sempre a dormir .
o que se passa ?
ajuden-me!!!!!!!!!!!!
ajuda!!!!!!!!!
-
- Membro
- Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
- Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo
Olá!
A mim parece-me que a canaria não consegue por o ovo.
Experimente fazer o seguinte: mantenha a gaiola aquecida (lampadas) e introduza no "anus" algumas gotas de azeite. Em principio tem o problema resolvido.
Muitas vezes o problema do ovo encravado deve-se: á primeira postura, ao ovo não ter a firmeza necessaria, o ovo ser demasiado grande e tambem á falta de vitaminas e calcio. Se as femeas em condição de procriar tiverem sido convenientemente tratadas com vitaminas, alimentos e substancias minerais, é raro terem dificuldade a por os ovos.
Espero que a tenha ajudado.
A mim parece-me que a canaria não consegue por o ovo.
Experimente fazer o seguinte: mantenha a gaiola aquecida (lampadas) e introduza no "anus" algumas gotas de azeite. Em principio tem o problema resolvido.
Muitas vezes o problema do ovo encravado deve-se: á primeira postura, ao ovo não ter a firmeza necessaria, o ovo ser demasiado grande e tambem á falta de vitaminas e calcio. Se as femeas em condição de procriar tiverem sido convenientemente tratadas com vitaminas, alimentos e substancias minerais, é raro terem dificuldade a por os ovos.
Espero que a tenha ajudado.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
Só por estas descrições não lhe posso dizer se realmente é um ovo preso… mas se realmente for essa a “patologia”, já quase tudo foi dito…
Mas nada o impede de consultar outro tópico aqui da arca para mais esclarecimentos:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=12736
Caso não consiga resolver o problema sozinho recorra a um “criador mais experiente” ou a um veterinário, e não se deixe levar por histórias que falam de casos que se resolveram sozinhos…
Mas nada o impede de consultar outro tópico aqui da arca para mais esclarecimentos:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=12736
Caso não consiga resolver o problema sozinho recorra a um “criador mais experiente” ou a um veterinário, e não se deixe levar por histórias que falam de casos que se resolveram sozinhos…
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
Devemos também acrescentar o facto da ave ser muito nova e um outro factor muito importante, que é das amplitudes térmicas, especialmente para quem tem as aves no exterior. Este tempo é bastante propicio a estes tipos de problemas devido ás ditas amplitudes que se estão a fazer neste momento (noites frias e dias quentes).Maharet Escreveu: (...)
Muitas vezes o problema do ovo encravado deve-se á primeira postura, ao ovo não ter a firmeza necessaria, o ovo ser demasiado grande e tambem á falta de vitaminas e calcio. Se as femeas em condição de procriar tiverem sido convenientemente tratadas com vitaminas, alimentos e substancias minerais, é raro terem dificuldade a por os ovos.
(...)