insólito

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
vanda10
Registado: sexta fev 20, 2004 4:57 pm

quinta mar 25, 2004 9:35 am

gostava q me tirassem uma dúvida: à cerca de um mês atrás comprei uma periquita, para juntar ao periquito q já tinha; passado uma semana, juntei um ninho ao casal e até agora nada; ontem à tarde reparei q a suposta periquita tinha a auréola do bico azul, como o periquito tem; sérá q a comprei jovem demais, ou é custume esta situação acontecer; estou a pensar cmprar uma nova periquita, mas aconselharam-me a retirar um periquito da gaiola, para n haver problemas; é mesmo assim, ou posso juntar os três e mais tarde colocar o ninho?
maluco123
Membro
Registado: segunda fev 23, 2004 8:18 pm

quinta mar 25, 2004 12:13 pm

n convem pk ira haver lutas
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quinta mar 25, 2004 7:19 pm

Ois,

Ás vezes acontece a fêmea ficar com a cera azulada. Antes de acrescentar outro periquito aconselho-a a ter a certeza do sexo destes dois, pois se tiver 2 machos e uma femea não ha problema, mas se tiver 2 femeas e 1 macho as femeas lutarão.

Se ainda os comprou há pouco tempo é natural que ainda não tenha acontecido nada.
Cool_Dave
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mar 26, 2004 1:54 am

Espere mais uns tempos vanda10...

Tenha a certesa do sexo deles, pois pode ter comprado um macho novinho!

Caso seja mesmo um casal eles precisam de tempo para se adaptarem um ao outro, e tempo para todos os processos naturais respeitantes ao acasalamento ocorrerem! Pode ainda acontecer que a fêmea seja muito novinha, e que por enquanto não esteja virada para esses lados!

No caso de serem realmente 2 machos em principio não haverá problemas em juntar uma fêmea.... mas como suponho que não tenha um viveiro, nem uma gaiola enorme, não aconselho! Porque os bichos precisam de espaço!! Se vai ter 3 adultos dentro de uma gaiola, e se eles chocarem mais 3 passaritos, passam a ser 6 dentro dessa gaiola :o

Se quiseres mesmo criar, o que te aconselho é a dares um dos machos, e depois a comprar uma fêmea.

Boa Sorte
Responder

Voltar para “Aves”