Olá... aceitam-se ideias! :)
se o passaro tiver uma ligação mt forte sim eu por exemplo adequeri um bebe que comprei pk o senor da loja estava vender a loja e os animais e tudo mt barato entao comprei a ave ja foi a 3 semanas eo passaro é espetacular lindo mas mt mt mt ciumento em relação com qualquer tipo de animal mas isto depende mt do caracter do passaro por exemplo tb tenho uma papagaia do senegal e ela nem pode ver o conure que fica logo cheia de raiva. para tirara as sus duvidas deste animal va a esta pág www.terravista.pt/enseada/1664/infoave7.htm
2 dos conures que ainda n se falo aqui e que sao mt lindos é o conure da jandaya que digivoas que é uma passaro extremamente barulhento mas é mt lindo e meigo ja vi um e ja convivi com um ate depois mais tarde estou a pensar em adequerir um casal e o outro conur que é o maislindo sem duvida desta familia é o conur dourado é mt mais lindo que o conur sol e pela sua beleza toda esta a correr risco de extinção n sei ao certo a sua situação mas a um anos atras estava a correr risco de extinção.
uma duvida quem me sabe disser onde posso encontara aqueles ninhos para conures e n só em forma de L pk os meus estam a fazer criações em ninhos de caturras e n sao mt apreopriados e sao pequenos tb.
uma duvida quem me sabe disser onde posso encontara aqueles ninhos para conures e n só em forma de L pk os meus estam a fazer criações em ninhos de caturras e n sao mt apreopriados e sao pequenos tb.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras
eu das pessoas que vi a criarem conures eram em ninhos de caturras. Mas também já vi dezenas de ninhos de caturras diferentes e com vários tamanhos... por isso acho que o melhor seria procurar noutros sítios ninhos um pouco maiores do que aqueles que tem usado.
Outra boa hipótese seria construir os seus proprios ninhos, não é assim tão difícil e metia-os das dimensões que queria
Outra boa hipótese seria construir os seus proprios ninhos, não é assim tão difícil e metia-os das dimensões que queria
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm
eu também tenho uma papagaia do senegal que é muito ciumenta em relação a outras pessoas a quem eu dou atenção, e eu quero comprar outro papagaio para lhe fazer companhia (numa gaiola diferente) e tem que ser um que não seja ciumento !!!!!!!!!
eu conheço esse site, mas como eu ja disse em sites estrangeiros o quaker aparece sempre como uma especie diferente dos conures, tira as tuas duvidas neste site
http://www.conure.org/quaker_parakeet.htm
eu conheço esse site, mas como eu ja disse em sites estrangeiros o quaker aparece sempre como uma especie diferente dos conures, tira as tuas duvidas neste site
http://www.conure.org/quaker_parakeet.htm
-
- Membro Veterano
drlpfae Escreveu: eu também tenho uma papagaia do senegal
eu não sei se é mesmo uma femea, dei-lhe um nome feminino porque tem o V bastante comprido mas nunca fiz nenhum teste, tu chegaste a fazer algum teste? se sim onde foi e qual o procedimento
-
- Membro Veterano
drlpfae Escreveu: eu também tenho uma papagaia do senegal
eu não sei se é mesmo uma femea, dei-lhe um nome feminino porque tem o V bastante comprido mas nunca fiz nenhum teste, tu chegaste a fazer algum teste? se sim onde foi e qual o procedimento
isso do nome do quaker varia mt de país para país mas como cá em portugal usa-se o nome de conur de peito cinzento eu usei-esse mesmo nome nao que falar-lhe quaker nao seja erro nenhum.
eu tinha uma amigo meu que para vers e era macho ou femea ou curtava um pouco da unha para deitar umas gostas para anilise ou tirava umas penas ele dava-me a escolher eu sempre escolhi a da unha porque acho que é menos duloroso depois ele ponha num tubo de ensaio fechava o tubo e pansado 15 dias 1 semana ele dizia pra eu la ir e ja sabia se era macho ou femea se tinha alguma doença tudo isso.
os conures dourados são lindos n achas? eu acho que de todos os conures sao os mais lindos.
eu nucatinha visto mas era esse dusky-headed-conure mas é um tipo de conur ou uma mutaçao de um tipo de conure?
eu tinha uma amigo meu que para vers e era macho ou femea ou curtava um pouco da unha para deitar umas gostas para anilise ou tirava umas penas ele dava-me a escolher eu sempre escolhi a da unha porque acho que é menos duloroso depois ele ponha num tubo de ensaio fechava o tubo e pansado 15 dias 1 semana ele dizia pra eu la ir e ja sabia se era macho ou femea se tinha alguma doença tudo isso.
os conures dourados são lindos n achas? eu acho que de todos os conures sao os mais lindos.
eu nucatinha visto mas era esse dusky-headed-conure mas é um tipo de conur ou uma mutaçao de um tipo de conure?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Ois,
O conure dusky é uma espécie Aratinga de Conure. Embora não sejam tão coloridos como os outros conures, em termos de personalidade são excelentes... quando tive para comprar um conure, depois de pesquisar entre todas as esécies mais conhecidas e deiponiveis em cativeiro fiquei indecisa entre um Dusky e um Jenday, e o Dusky acabou por ganhar, embora tenha chegado á conclusao que *para já* não posso ter mais um passaro.
São a espécie de Aratingas menos ruidosa, em geral,(os aratingas são conhecidos por serem mais ruidosos que os Pyhurra), são relativamente fáceis de cuidar, adoram brincar , esconder-se dentro de bolsos e festas. Penso que provavelmente são pouco conhecidos por serem tão pouco coloridos em relação aos outros Aratingas...
mas na minha opiniao todas estas caracteristicas são bem mais importantes. 
O conure dusky é uma espécie Aratinga de Conure. Embora não sejam tão coloridos como os outros conures, em termos de personalidade são excelentes... quando tive para comprar um conure, depois de pesquisar entre todas as esécies mais conhecidas e deiponiveis em cativeiro fiquei indecisa entre um Dusky e um Jenday, e o Dusky acabou por ganhar, embora tenha chegado á conclusao que *para já* não posso ter mais um passaro.

São a espécie de Aratingas menos ruidosa, em geral,(os aratingas são conhecidos por serem mais ruidosos que os Pyhurra), são relativamente fáceis de cuidar, adoram brincar , esconder-se dentro de bolsos e festas. Penso que provavelmente são pouco conhecidos por serem tão pouco coloridos em relação aos outros Aratingas...

-
- Membro Veterano
os conures dourados são de facto lindos é pena é que estejam em risco de extinção!!
eu sinceramente se tivesse que escolher um conure não sei qual escolheria, eu gosto de todos, aliás eu gosto de todos os papagaios!!!
quando comprar uma companhia para a minha papagaia do senegal (o que sera so daqui por 2, 3 anos) não sei se hei-de comprar outro papagaio da mesma espécie ou não. e se comprar de outra especie vai ser uma escolha mesmo muito dificil
eu sinceramente se tivesse que escolher um conure não sei qual escolheria, eu gosto de todos, aliás eu gosto de todos os papagaios!!!
quando comprar uma companhia para a minha papagaia do senegal (o que sera so daqui por 2, 3 anos) não sei se hei-de comprar outro papagaio da mesma espécie ou não. e se comprar de outra especie vai ser uma escolha mesmo muito dificil

-
- Membro Veterano
a minha nina custou 150 (foi criada à mão), eu tenho é medo que eles não se entendam muito bem porque ela é muito ciumenta!
também gostava de ter outra espécie diferente ou um conure, ou um caique ( os caiques de cabeça amarela são lindos), ou um pionus de cabeça azul que também é muito fofo!
também gostava de ter outra espécie diferente ou um conure, ou um caique ( os caiques de cabeça amarela são lindos), ou um pionus de cabeça azul que também é muito fofo!