Não costumo participar muito neste forum, mas costumo lêr os tópicos e as respostas dadas pelos foristas.

Tenho uma duvida respeitante às luzes sempre acesas:
A minha vizinha e eu , cada uma de nós tem um casal de canários. As gaiolas não ficam de noite em casa, mas sim cada uma num abrigo que temos ao fundo do quintal. Ela deixa as luzes acesas de noite e eu deixo-as apagadas.

Ela faz isto, porque lhe disseram que se ela apagasse as luzes de noite, os pais iam dormir e não alimentavam as crias durante a noite e estas morriam de fome. Isto tudo começou o ano passado, quando a primeira cria dos canários dela nasceu. Desde então, deixa sempre as luzes acesas.
Os meus canários, tiveram a 1ª cria dia 18 de Março deste ano e durante o dia têm a luz do dia, mas quando escurece, tapo a gaiola com uma mantinha, porque o abrigo é frio, desligo as luzes e fecho a porta do abrigo. A cria está a ser super alimentada pois está enorme.
A minha pergunta é a seguinte: Farei eu mal em apagar a luz? Ou devo deixá-la acesa durante a noite?.... eu apago a luz, porque na natureza os passaros, como todos os animais, têm 12 h de luz e 12 h de escuro, mais ou menos...

A luz sempre acesa não irá interferir com o ciclos biológicos dos animais, neste caso os pássaros??... é como se fosse sempre dia...

Desde já agradeço a vossa ajuda