criaçao caturras

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
RUI21
Membro Júnior
Registado: sexta ago 01, 2003 6:57 am

domingo abr 04, 2004 10:58 pm

boas eu tenho 1 casal dee caturras comprei-as á 1 mes e o macho no primeiro dia começou logo a por-se em cima dela
mas ela ainda nao pos nenhum ovo quanto tempo demoram a por ovos???
eles vao muito para o ninho mas ate agora nada,alguem me pode dar uma ajudinha???
RUI21
Membro Júnior

domingo abr 04, 2004 11:00 pm

ja agora disseram-me para por folhas de palmeira para eles desfiarem para por no ninho .posso por????
Cool_Dave
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda abr 05, 2004 11:09 pm

Podes e deves, porque eles gostam sempre de ter material para fazer o ninho!

Quanto ao tempo, é relativamente normal... Primeiro só o por-se em cima não quer dizer nada, pois pode não estar a haver acasalamento propriamente dito... Os pássaros têm que se habituar um ao outro, há nova casa, etc...
Depois há sempre a hipotese de a fêmea ser demasiado nova (e nesse caso este ano já não vão criar!)...

De qualquer modo, espere mais um mês e veja o que acontece... se continuarem sem por nenhum ovo, aconcelho-o a tirar o ninho e deixar os pássaros descansar até ao próximo ano!
RUI21
Membro Júnior

terça abr 06, 2004 11:22 pm

Cool_Dave
MUITO OBRIGADO por ter respondido entao eu vo meter as folhas novamente,porque so la meti serradura,ja agora podes me dizer alguns alimentos que nao devo dar as caturras?tambem me disseram para dar arroz com casca e milho verde mas eu nao encontro isso em lado nenhum podem me dizer onde encontrar isso em lisboa??
muito obrigado pela ajuda :lol:
Cool_Dave
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 07, 2004 12:32 pm

Alimentos que não deves dar já não sei... Não conheço muito bem a alimentação de Caturras. Não dês Pera-Abacate, pois pelo que consegui apurar é toxica (pelo menos para alguns psitacideos). Não lhe dês nenhuma comida caseira como miminho (digo isto porque há quem dê leite, iogurtes, bocadinhos de carne cozida :o ), e em caso algum dês chocolate, pois é toxico, e com uma quantidade relativamente pequena pode causar desarranjos intestinais graves, ou mesmo a morte.

Arrôs podes dar em pequenas quantidades, assim como o milho, que só lhes faz bem. Onde arranjar é que já não sei... em zonas mais rurais lojas de animais, mercearias e armazens da especialidade têm esse tipo de alimento à venda.
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

quarta abr 07, 2004 3:05 pm

Oi

Podes dar arroz cru ou cozido sem sal, o milho podes dar milho doce daquele que se compra enlatado nos supermercados e serve para saladas,
podes dar tb esparguete cozido sem sal.

Mas tudo isto em pequenas quantidades em geito de brincadeira.

PJ
RUI21
Membro Júnior

segunda abr 12, 2004 1:28 pm

boas so mais uma pergunta a minha femea ultimamente ando com diarreia,o que posso fazer para parar a diarreia????ja comço a ficar preocupado pois ela ja esta assim à algum tempo :cry:
AlexandreA
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 1:11 am

segunda abr 12, 2004 1:41 pm

Rui,
dá-lhe carvão para pássaros (que se encontra nas lojas de animais) e/ ou chá de camomila num bebedouro.

Alexandre M.
AlexandreA
Membro

segunda abr 12, 2004 1:48 pm

atenção: o chá de camomila é dado morno (mais para o frio) ou frio.

Alexandre M.
AlexandreA
Membro

segunda abr 12, 2004 1:54 pm

atenção: o chá de camomila é dado morno (mais para o frio) ou frio.

Alexandre M.
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

segunda abr 12, 2004 2:17 pm

RUI21 Escreveu: boas so mais uma pergunta a minha femea ultimamente ando com diarreia,o que posso fazer para parar a diarreia????ja comço a ficar preocupado pois ela ja esta assim à algum tempo cry
Acima de tudo veja se ela ingere água para evitar que fique desidratada.
Depois aconselhava-o ir a um veterinario ou recorrer a alguém de confiança (criador, ou loja) para lhe indicarem um medicamento adequado.
Boa Sorte.
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

segunda abr 12, 2004 2:19 pm

E faça isso o quanto antes, porque nas aves se as doenças forem tratadas logo de inicio é mais fácil a cura...
RUI21
Membro Júnior

sábado abr 17, 2004 3:06 pm

BOAS finalmente a minha caturra meteu ovos,ja la estao 2 ovos,alguem me pode dizer que alimentos devo meter na gaiola para ela dar aos caturritos??? :lol: e eu tb queria criar um caturruto á mao,alguem me pode dar umas dicas,quen papa comprar de quantas em quantas horas alimentar,e onde meter o caturrito,para nao ficar com as patas tortas ou qualquer coisa assim,fico á espera de respostas,por favor respondam :lol:
RUI21
Membro Júnior

sábado abr 17, 2004 3:12 pm

BOAS finalmente a minha caturra meteu ovos,ja la estao 2 ovos,alguem me pode dizer que alimentos devo meter na gaiola para ela dar aos caturritos??? :lol: e eu tb queria criar um caturruto á mao,alguem me pode dar umas dicas,quen papa comprar de quantas em quantas horas alimentar,e onde meter o caturrito,para nao ficar com as patas tortas ou qualquer coisa assim,fico á espera de respostas,por favor respondam :lol:
RUI21
Membro Júnior

sábado abr 17, 2004 3:12 pm

Responder

Voltar para “Aves”