criaçao caturras
boas eu tenho 1 casal dee caturras comprei-as á 1 mes e o macho no primeiro dia começou logo a por-se em cima dela
mas ela ainda nao pos nenhum ovo quanto tempo demoram a por ovos???
eles vao muito para o ninho mas ate agora nada,alguem me pode dar uma ajudinha???
mas ela ainda nao pos nenhum ovo quanto tempo demoram a por ovos???
eles vao muito para o ninho mas ate agora nada,alguem me pode dar uma ajudinha???
Podes e deves, porque eles gostam sempre de ter material para fazer o ninho!
Quanto ao tempo, é relativamente normal... Primeiro só o por-se em cima não quer dizer nada, pois pode não estar a haver acasalamento propriamente dito... Os pássaros têm que se habituar um ao outro, há nova casa, etc...
Depois há sempre a hipotese de a fêmea ser demasiado nova (e nesse caso este ano já não vão criar!)...
De qualquer modo, espere mais um mês e veja o que acontece... se continuarem sem por nenhum ovo, aconcelho-o a tirar o ninho e deixar os pássaros descansar até ao próximo ano!
Quanto ao tempo, é relativamente normal... Primeiro só o por-se em cima não quer dizer nada, pois pode não estar a haver acasalamento propriamente dito... Os pássaros têm que se habituar um ao outro, há nova casa, etc...
Depois há sempre a hipotese de a fêmea ser demasiado nova (e nesse caso este ano já não vão criar!)...
De qualquer modo, espere mais um mês e veja o que acontece... se continuarem sem por nenhum ovo, aconcelho-o a tirar o ninho e deixar os pássaros descansar até ao próximo ano!
Cool_Dave
MUITO OBRIGADO por ter respondido entao eu vo meter as folhas novamente,porque so la meti serradura,ja agora podes me dizer alguns alimentos que nao devo dar as caturras?tambem me disseram para dar arroz com casca e milho verde mas eu nao encontro isso em lado nenhum podem me dizer onde encontrar isso em lisboa??
muito obrigado pela ajuda
MUITO OBRIGADO por ter respondido entao eu vo meter as folhas novamente,porque so la meti serradura,ja agora podes me dizer alguns alimentos que nao devo dar as caturras?tambem me disseram para dar arroz com casca e milho verde mas eu nao encontro isso em lado nenhum podem me dizer onde encontrar isso em lisboa??
muito obrigado pela ajuda

Alimentos que não deves dar já não sei... Não conheço muito bem a alimentação de Caturras. Não dês Pera-Abacate, pois pelo que consegui apurar é toxica (pelo menos para alguns psitacideos). Não lhe dês nenhuma comida caseira como miminho (digo isto porque há quem dê leite, iogurtes, bocadinhos de carne cozida
), e em caso algum dês chocolate, pois é toxico, e com uma quantidade relativamente pequena pode causar desarranjos intestinais graves, ou mesmo a morte.
Arrôs podes dar em pequenas quantidades, assim como o milho, que só lhes faz bem. Onde arranjar é que já não sei... em zonas mais rurais lojas de animais, mercearias e armazens da especialidade têm esse tipo de alimento à venda.

Arrôs podes dar em pequenas quantidades, assim como o milho, que só lhes faz bem. Onde arranjar é que já não sei... em zonas mais rurais lojas de animais, mercearias e armazens da especialidade têm esse tipo de alimento à venda.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am
Oi
Podes dar arroz cru ou cozido sem sal, o milho podes dar milho doce daquele que se compra enlatado nos supermercados e serve para saladas,
podes dar tb esparguete cozido sem sal.
Mas tudo isto em pequenas quantidades em geito de brincadeira.
PJ
Podes dar arroz cru ou cozido sem sal, o milho podes dar milho doce daquele que se compra enlatado nos supermercados e serve para saladas,
podes dar tb esparguete cozido sem sal.
Mas tudo isto em pequenas quantidades em geito de brincadeira.
PJ
-
- Membro
- Registado: sábado nov 08, 2003 1:11 am
Rui,
dá-lhe carvão para pássaros (que se encontra nas lojas de animais) e/ ou chá de camomila num bebedouro.
Alexandre M.
dá-lhe carvão para pássaros (que se encontra nas lojas de animais) e/ ou chá de camomila num bebedouro.
Alexandre M.
-
- Membro
atenção: o chá de camomila é dado morno (mais para o frio) ou frio.
Alexandre M.
Alexandre M.
-
- Membro
atenção: o chá de camomila é dado morno (mais para o frio) ou frio.
Alexandre M.
Alexandre M.
Acima de tudo veja se ela ingere água para evitar que fique desidratada.RUI21 Escreveu: boas so mais uma pergunta a minha femea ultimamente ando com diarreia,o que posso fazer para parar a diarreia????ja comço a ficar preocupado pois ela ja esta assim à algum tempo cry
Depois aconselhava-o ir a um veterinario ou recorrer a alguém de confiança (criador, ou loja) para lhe indicarem um medicamento adequado.
Boa Sorte.
BOAS finalmente a minha caturra meteu ovos,ja la estao 2 ovos,alguem me pode dizer que alimentos devo meter na gaiola para ela dar aos caturritos???
e eu tb queria criar um caturruto á mao,alguem me pode dar umas dicas,quen papa comprar de quantas em quantas horas alimentar,e onde meter o caturrito,para nao ficar com as patas tortas ou qualquer coisa assim,fico á espera de respostas,por favor respondam 

BOAS finalmente a minha caturra meteu ovos,ja la estao 2 ovos,alguem me pode dizer que alimentos devo meter na gaiola para ela dar aos caturritos???
e eu tb queria criar um caturruto á mao,alguem me pode dar umas dicas,quen papa comprar de quantas em quantas horas alimentar,e onde meter o caturrito,para nao ficar com as patas tortas ou qualquer coisa assim,fico á espera de respostas,por favor respondam