Acasalamento de periquitos australianos
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 20, 2004 3:04 am
- Localização: Luma (poodle), Funny e Flick (2 machos de periquitos australianos), Lilly (fêmea de periquito)
- Contacto:
Tenho um casal de periquitos australianos que ganhei em novembro de 2003. O macho ainda nem tinha o contorno branco dos olhos, por isso acho q ele deveria ter na época uns 3 meses de idade. Acredito que hoje ambos tenham por volta de 8 ou 9 meses. A gaiola possui um ninho tipo caixa, mas eles nunca sequer entraram nele. A veterinária de animais exóticos me disse que era assim mesmo, que só entrariam a primeira vez, na época da reprodução. Mas afinal, com que idade os periquitos iniciam o seu ciclo de reprodução? 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Os periquitos acasalam durante todo o ano, e não há altura específica para tal, muito embora não seja aconselhável deixá-los procriar no invrno devido ao facto de as crias serem incapazes de sobreviver devido ao frio.
Se o que dizes é tudo, olha...tal como nós há animais que não se dão bem...ou melhor, podem-se dar bem, mas são incompatíveis enquanto casal...eu própria já tive uma periquita que comprei com a intenção de cruzar com um macho azul que lá tenho...e não deu em nada...pouco depois troquei as fêmeas...e apareceram ovinhos!
tudo depende deles!!!
Desejo-te boa sorte...
p.s. - se queres mesmo ter criação, deves ter 2 machos e duas fêmeas...com dois ninhos...para o caso de ficares com dois casais...
Se o que dizes é tudo, olha...tal como nós há animais que não se dão bem...ou melhor, podem-se dar bem, mas são incompatíveis enquanto casal...eu própria já tive uma periquita que comprei com a intenção de cruzar com um macho azul que lá tenho...e não deu em nada...pouco depois troquei as fêmeas...e apareceram ovinhos!

Desejo-te boa sorte...
p.s. - se queres mesmo ter criação, deves ter 2 machos e duas fêmeas...com dois ninhos...para o caso de ficares com dois casais...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
- Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)
olha eu também me aconteceu a mesma coisa...
tenho um periquito verde, muito meigo, mas como estava sozinho decidi arranjar-lhe uma namorada.
o problema é que o macho não lhe liga nenhuma, prefere os espelhinhos e uma canária... a "periquita" bem que anda atrás dele para todo o lado, mas não adianta...
têm uma gaiola grande com um ninho e passam muito tempo fora, mas nunca tiveram criação...
mas agora também não troco de fêmea, dá-me pena levá-la para outro sitio...
coisas da vida!
Bjinhos
tenho um periquito verde, muito meigo, mas como estava sozinho decidi arranjar-lhe uma namorada.
o problema é que o macho não lhe liga nenhuma, prefere os espelhinhos e uma canária... a "periquita" bem que anda atrás dele para todo o lado, mas não adianta...
têm uma gaiola grande com um ninho e passam muito tempo fora, mas nunca tiveram criação...
mas agora também não troco de fêmea, dá-me pena levá-la para outro sitio...

coisas da vida!

Bjinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
- Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)
já pensei nisso sac
é engraçado como o periquito se dá tão bem com a canaria! só quer estar à beira dela e quando de vez em quando o deixo entrar na gaiola dela, penso até que quer acasalar!!!
e o curioso é que a canária também não aceita nenhum canario...
acho que se apaixonaram!
agora tenho pena da "periquita", por estar "sozinha", já que o macho não lhe liga. devo mesmo arranjar-lhe um companheiro? ou pode ser uma companheira?
não corro o risco de acontecer a mesma coisa e ninguem gostar de ninguem?
é um dilema!!!!
bjinhos!!

é engraçado como o periquito se dá tão bem com a canaria! só quer estar à beira dela e quando de vez em quando o deixo entrar na gaiola dela, penso até que quer acasalar!!!

e o curioso é que a canária também não aceita nenhum canario...
acho que se apaixonaram!

agora tenho pena da "periquita", por estar "sozinha", já que o macho não lhe liga. devo mesmo arranjar-lhe um companheiro? ou pode ser uma companheira?
não corro o risco de acontecer a mesma coisa e ninguem gostar de ninguem?

é um dilema!!!!
bjinhos!!
-
- Membro
- Registado: quarta jul 23, 2003 3:06 pm
- Localização: 2 caturras: 1 pérola canela faces brancas(femea), 1 faces brancas(macho)
Não é por nada, mas acho que estão a confundir os animais, é que algumas pessoas chamam às caturras piriquitos australianos...(desculpem se estiver errada, porque decididamente não quero ofender ninguém!
?) Não sei se é este o caso.
Boa Sorte

Boa Sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
Olá a todos!!!
Comcordo com a Sac, devias-lhe comprar um companheiro, depois é esperar e ver os pequenos a nascerem

Comcordo com a Sac, devias-lhe comprar um companheiro, depois é esperar e ver os pequenos a nascerem

<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
migas50 Escreveu: Dá-lhes durante uma semana só sementes de girassol que é afrodisíaco. E na água mete-lhes várias gotas de vitaminas.
Às vezes o oleo de fígado de bacalhau também serve. lol

-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 20, 2004 3:04 am
- Localização: Luma (poodle), Funny e Flick (2 machos de periquitos australianos), Lilly (fêmea de periquito)
- Contacto:
Bem gente, hoje descobri que não tenho um casal... uma veterinária de animais exóticos veio aqui em casa e apalpou o meu periquito amarelo (lutino) e descobriu q era macho. A cera do bico em lutinos não pode ser levada em consideração para a descoberta do sexo. Agora estou providenciando as fêmeas para os dois... mas muito obrigada pelas respostas de vcs.
Abraços
Abraços