Tenho uma canária Gloster de 2003 que ja esteve junta com vários canários e é agressiva com todos eles. Aliás, penso que foi ela que me matou um macho. Tenho a quase a certeza (99,99%) que é femea, já fez o ninho, mas ainda não começou a pôr.
Será que alguém tem ideia como resolver este problema, sem apertar o pescoço à femea?
canária agressiva
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
- Contacto:
aperta. eu tenho uma na mesma situação. já a tive com 3 machos diferentes. nem faz ninho, nem pôs ovos.
tb já tenho vontade de lhe apertar o pescoço.
resumindo, tb não sei o que fazer!
tb já tenho vontade de lhe apertar o pescoço.
resumindo, tb não sei o que fazer!

Esta época do ano já é tardia para fêmeas temperamentais, de qualquer forma pode ser que ainda consigam alguma coisa se deixaram que ela sozinha faça o ninho e inicie a postura. No dia em que surgir o primeiro ovo, juntam-lhe um macho e vejam a reacção, mas o mais provável é acasalarem quase de imediato.
Para o ano podem optar por colocar a fêmea e um macho na mesma gaiola, apenas separados por uma grelha metálica, ou seja, com perfeito contacto visual e físico entre eles. Quando a canária iniciar a construção do ninho, retira-se a divisória e, em principio, tudo correrá bem. Atenção, a fêmea não deve ter contactos visuais com outros machos sob pena de rejeitar aquele com que está.
Para o ano podem optar por colocar a fêmea e um macho na mesma gaiola, apenas separados por uma grelha metálica, ou seja, com perfeito contacto visual e físico entre eles. Quando a canária iniciar a construção do ninho, retira-se a divisória e, em principio, tudo correrá bem. Atenção, a fêmea não deve ter contactos visuais com outros machos sob pena de rejeitar aquele com que está.