canário adoptado

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quinta mai 06, 2004 8:04 am

Olá a todos.
Decidi partilhar esta história com vocês, pois já pode ter acontecido a alguém e assim podiam dar-me umas dicas ;)
Há 3 dias atrás tinha uma canária com um filhote de 5 dias no ninho e duas canárias que iniciaram a postura no mesmo dia.
Bom, nesse 5º dia de vida do pequenote, a canária abandonou-o ao frio e à fome...
Felizmente reparei a tempo! Aqueci-o com as mãos e tentei dar-lhe de comer com uma seringa e a papa própria para eles, mas ele não queria...
Depois de estar um tempo com ele nas mãos, pensei em pô-lo no ninho de uma das canárias que tinha iniciado a postura. Claro que fiquei atenta, pois poderia querer matá-lo...

Qual não é o meu espanto quando ela o "adopta"! Pôs-se logo em cima dele, aquecendo-o... Dali a uma hora ou duas começou a pedir comida, mas a canária nada...
Conclusão: a canária só lhe dá abrigo! Quem lhe dá de comer sou eu!

Dou-lhe de comer de duas em duas horas (aproximadamente), caso ele já tenha o papo vazio. Só não percebo porque é que a canária não lhe dá de comer!

O canário já sabe quando lhe vou dar de comer (tem agora 8 dias) e abre logo o bico mal toco no ninho :D

O problema é que tenho medo que ele tenha algum problema, pois acho que é pouco desenvolvido... Para terem uma ideia, ainda não lhe consigo pôr a anilha... Os olhos também só os começou a abrir ontem e só tem meia duzia de rebentos de penas nas asas...

Alguém já teve algum caso deste? Será que por estar a ser alimentado à mão se desenvolve mais lentamente? Ainda não tenho muita experiência com canários, por isso se alguém me pudesse dizer alguma coisa!

Desculpem o testamento...

Fiquem bem!!!
bluereptile
Membro Júnior
Registado: domingo nov 09, 2003 8:46 pm

quinta mai 06, 2004 11:54 am

se so tem 8 dias tudo corre normalmente mas atencao de-lhe tabernil cria na papa e ja agora a cria a partir do 12º dia vai rejeitar a comida dada por nos.

boa sorte
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

quinta mai 06, 2004 1:10 pm

se o canário se habituar a ti, podes conseguir passar dos dias 12 a dar-lhe comer.

mas que é dificil, lá isso é.

com um bocadinho de sorte essa mãe adptiva, vai dar-lhe de comer.

boa sorte
;)
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quinta mai 06, 2004 5:19 pm

Antes de mais obrigado pelas respostas.
Mas porque é que a partir do 12º dia ele não vai querer mais? Com essa idade ele ainda não vai conseguir comer sozinho! Vai então morrer à fome? Não me digam isso que eu apanho um desgosto!!! :cry:
Pdem explicar porque é que isso acontece?

Mais uma vez obrigado.
Responder

Voltar para “Aves”