Eu comprei à cerca de um ano 2 casais de piriquitos ingleses,mas na altura era jovens e não fizeram criação,neste momento já são adultos pois tem a cera acentuada e continuam sem fazer criação.Poderá ter a ver com o facto de se calhar serem irmãos ou é possível fazerem criação na mesma?
Obrigado.
PS.Quem tiver piriquitos ingleses para venda a bom preço,me liga 962824549 :p
Piriquitos Ingleses
Caro filipe tem a certaza que sao casal? a femea tem cera castanha e o macho cera azul, mesmo sendo irmaos eles reproduzem mas nao convem fazelo pois os filhos nascem com muitos problemas chegando a morrer muito cedo, tem que se informar sobre as dimençoes de ninho ideais e tudos os outros factores, ha bons livros a venda.. boa sorte...
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 13, 2002 6:06 pm
- Localização: 5 pirikitos( 1 deles é de companhia), 1 cão, 2 cavalos
Caro Filipe, li num livro que, mesmo que um casal de piriquitos se dê bem, pode acontecer que não cheguem realmente a procriar, provavelmente porque a fêmea não aceita o macho. A maior parte das pessoas aconselha acrescentar um novo macho, pode ser que a fêmea aceite o novo, e há até quem diga que é por «cíume» que o macho corteja a fêmea. Seja lá porque for (eles lá sabem
) geralmente funciona. Espero que ajude.

-
- Membro Júnior
Nunca tinha ouvido falar de piriquitos com esse comportamenteo, mas quase de certeza que não é normal(embora não o possa garantir). Já tinha ouvido falar de piriquitos que tentavam cortejar companheiros de plástico, mas ramos nunca. Secalhar era melhor trocar de ramos e talvez eles parem. O outro macho é adulto? Talvez ainda não tenha idade nem experiência suficiente para impressionar a fêmea... geralmente quem o consegue são os adultos,embora o seu pareça não mostrar interesse. Boa sorte. 

Todos os machos e fémeas são adultos.Existe um pormenor :(eu tenho os ninhos no fundo da gaiola) mas eu acho que não tem importancia visto que eu já fiz montes de criação com piriquitos normais nas mesmas condições e nunca tive problemas.
-
- Membro Júnior
Talvez pôr os ninhos em cima lhes chame a atenção quanto a procriar. Já experimentou? Li num livro a seguinte expressão, a referir-se à criaçao «coloque um ninho para dar uma atmosfera «romantica»». Talvez se eles virem o ninho melhor...
Boa sorte.
O que acontece se se misturar piriquitos normais com ingleses? Parece que tem mais experiencia que eu em criaçao. ja viu algo parecido(piriquitos semi-gigantes?)? Dao-se bem?

O que acontece se se misturar piriquitos normais com ingleses? Parece que tem mais experiencia que eu em criaçao. ja viu algo parecido(piriquitos semi-gigantes?)? Dao-se bem?
Não se deve misturar raça inglesa com a normal embora façam criação na mesma mas perderia as caracteristicas e os piriquitos que nascessem não sairiam com o mesmo porte,embora alguns criadores o façam mas só estão a contribuir para o desaparecimento da raça inglesa.