O macho morreu e agora???

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Ararinha
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2004 3:04 am
Localização: Luma (poodle), Funny e Flick (2 machos de periquitos australianos), Lilly (fêmea de periquito)
Contacto:

sexta mai 14, 2004 3:49 pm

Tenho um casal de periquitos australianos... ou melhor, tinha... encontrei hoje de manhã o macho morto na gaiola. Eles estavam chocando 1 ovinho que a fêmea pôs essa semana. Agora a fêmea está sozinha chocando... o que faço??? Ponho outro macho com ela ou espero???
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sábado mai 15, 2004 3:56 pm

Olá todos! ;)
Eu penso k o mais certo a fazer é deixar a femea chocar o ovo, se tiver algo logo nascerá, e cuidará ela sozinha da cria penso eu...mas espere pela resposta dos mais entendidos no assunto ;)
Espero ter ajudado
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mai 15, 2004 5:09 pm

O periquito macho ajuda a fêmea a cuidar do ovo, dando alimento à fêmea e até ajudando a chocar, pelo menos com os meus era assim. A introdução de um novo macho pode não ser muito boa ideia, já que este pode ser um pouco agressivo, só mesmo se a fêmea já o conhecer e você souber que o macho não é agressivo...mesmo assim tem riscos. Eu deixava a fêmea com o seu ovo...
Responder

Voltar para “Aves”