Caros amigos,
Graças à ajuda dos membros do "arca de noé" e a algumas dicas que encontrei na internet, descobri uma papa especial para verdelhões, canários, etc., e BINGO: o verdelhão já se alimenta.
Foi mesmo comovente observá-lo a cantar, a beber água, a comer e a tratar das penas. É uma cena que eu já não me recordava desde o tempo em que tive canários e periquitos (Só me lembro de ver os papagaios de um primo meu a fazer).
Como não tenho a certeza de que iria sobreviver e, sabendo que a norte de uma passarinho faz parte da natureza, custa-me muito libertar um jovem verdelhão que já parece habituar-se a mim.
Aliás, só o facto de o ter tido na minha mão e de ele "se recusar" a largar o meu dedo, quando o tentava colocar na gaiola, relembrou-me os momentos de criação de canários, quando exercitava as asas dos pequenas aves.
Decidi, pois, ficar com ele.
Um vez mais, agradeço aos membros que se interessaram por este caso. Muito obrigado.
P.S.- E reforço: vou tirar umas fotos para colocar on-line. E em seguida, farei o meu álbum de fotografias (dos meus animais).