Barras de sementes

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
RuiC
Membro Júnior
Registado: quinta fev 05, 2004 9:53 am

quarta mai 19, 2004 12:54 pm

Boa tarde

"Stick barritas"

Alguém sabe que «elemento aglutinante» é utilizado na «colagem» das sementes, que se vendem no mercado.

Alguém já as fabricou em casa ? E como se faz ;)

Obrigado

RC
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta mai 19, 2004 4:47 pm

Eu acho que é mel :roll: :roll: , nunca tentei fazer nenhuma em casa.... compro todas no supermercado :)
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta mai 19, 2004 5:43 pm

Olá...
isso é bastante simples de fazer com mel...por exemplo com pauzinhos do algodao doce...guardem os pauzinhos kd komerem depois com mel "untam" o pao e deixam alguns minutos (sem estar pousado) a secar um pouco o mel depois em cima de uma prata colocam as sementes e rodam o pau sobre a prata...até agarrar bem...o truque e deixar secar um pouco o mel senao vai cair tudo ;)
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quarta mai 19, 2004 9:16 pm

Penso que o mel tem de ser cosido, ou coisa do genero. Lembro-me vagamente de ter lido em qualquer lado que "cru" pode ser prejudicial ás aves.
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta mai 19, 2004 10:00 pm

Bom...o criador que me vendeu o meu ringneck foi assim que me falou nisto...nao costumo fazer muitas vezes..alias raras..pois ele prefere fruta e alguns legumes...no entanto...já fiz assim algumas vezes e nucna tive problemas...tb nao se pode por uma quantidade "industrial" de mel nao é? ;)
Também estamos sempre a aprender.. ;)
Responder

Voltar para “Aves”